menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vasco tem dois jogadores suspensos, que podem ter antecipado a despedida

Quintero e Edimar levam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Ituano, pela última rodada da Série B

Quintero treino do Vasco
imagem cameraQuintero em treino no Vasco na última semana (Daniel Ramalho/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/10/2022
03:53
Atualizado em 28/10/2022
10:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Vasco terá os desfalques do zagueiro Quintero e do lateral-esquerdo Edimar, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ambos foram advertidos na derrota para o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, na última quinta-feira, em São Januário e estão fora do jogo contra o Ituano, dia 6 de novembro, no Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da Série B.

Quintero sequer entrou em campo e levou o cartão amarelo estando no banco de reservas, por reclamação, aos 36 minutos do segundo tempo. O jogo marcou a despedida do zagueiro. Ele não terá o contrato renovado, após o fim do vínculo, que termina no dia 31 de dezembro deste ano.

Além de amargar a reserva, Quintero é colombiano e ocupa uma vaga de estrangeiro no elenco, o que facilitou a decisão do Vasco em não renovar o contrato do zagueiro. Vale destacar que apenas cinco jogadores estrangeiros podem ser relacionados para uma partida.

+ Vasco ainda pode subir nesta sexta, confira a tabela da Série B

O colombiano foi contratado junto ao Fortaleza ainda para o Campeonato Carioca. Ganhou rapidamente a titularidade e permaneceu nesta condição até a derrota para o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, pela 29ª rodada da Série B. Ao todo disputou 34 jogos, o último na goleada sobre o Náutico, por 4 a 1, em São Januário, o único que saiu do banco de reservas, e marcou um gol, na vitória sobre o Operário, por 3 a 0, no primeiro turno.

OUTRO ADEUS?

Suspenso, Edimar também pode ter feito a última partida pelo Vasco. Assim como Quintero, o lateral-esquerdo também tem contrato até 31 de dezembro, mas possui um acordo de renovação por mais um ano em caso de acesso para a Série A. No entanto, devido a idade avançada, 36 anos, dificilmente o jogador irá permanecer.

Sem Edimar, Jorginho tem Paulo Victor, que é da posição, e Luiz Henrique, meio-campista de origem, mas que atuou com o treinador como lateral-esquerdo na reta final do segundo tempo, na vitória do Vasco sobre o Novorizontino, por 3 a 0, em São Januário.

Edimar é o jogador do elenco que mais atuou pelo Vasco na temporada, com 50 partidas. O lateral não marcou gol, mas deu três assistências, uma delas para o gol de Andrey Santos, o segundo do Vasco na derrota para o Sampaio Corrêa, na útima quinta-feira.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias