Vasco: Valorizado, volante recebe reajuste salarial
Rodrigo tornou-se peça importante no esquema de Maurício Barbieri
Grata surpresa do Vasco neste primeiro trimestre de 2023, o volante Rodrigo teve o seu início de temporada valorizado pelo clube. O jogador recebeu um reajuste salarial, mas a duração do contrato segue a mesma: 23 de novembro de 2024. A tendência é de que a ampliação do vínculo seja negociada no final do ano.
Rodrigo jogou na base com Marlon Gomes e Andrey Santos, mas nunca foi badalado como os companheiros. O volante subiu aos profissionais neste ano e aproveitou as oportunidades, principalmente nos clássicos com o Flamengo, no qual obteve destaque na marcação ao uruguaio Arrascaeta.
+ Saiba o ranking dos clubes com maiores médias de público em 2023
Aos 20 anos, Rodrigo é um dos poucos que atua como primeiro volante no elenco. Além dele, o Vasco conta com Zé Gabriel, que não vem sendo relacionado. Andrey Santos também joga na posição, mas está emprestado pelo Chelsea até 30 de junho.
Após as eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, o Vasco só terá o Campeonato Brasileiro para disputar em 2023. O Cruz-Maltino estreia no dia 15 de abril contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.