Vasco vence o Rio Branco em amistoso no Kleber Andrade
Marcos Júnior e Tiago Reis, um em cada tempo, garantiram o 2 a 0 para o Cruz-Maltino. Vanderlei Luxemburgo deu oportunidade para 23 jogadores. Marquinho ficou no Rio
O Vasco venceu o Rio Branco (ES)´por 2 a 0, em amistoso disputado na tarde deste sábado, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória. Os gols foram marcados por Marcos Júnior, no time titular, e Tiago Reis que atuou pelo time reserva. O Cruz-Maltino atuou com um símbolo de luto na camisa, em homenagem a Thalles, morto no último sábado após acidente de moto.
O técnico Vanderlei Luxemburgo deu um tempo para cada equipe, e ainda colocou Yan Sasse na vaga do reserva Cáceres no decorrer da segunda etapa. Marquinho, que treinou como titular na véspera do jogo, ficou no Rio. O Vasco alegou questões contratuais ainda com o Athletico-PR, ex-clube do meia.
A partida foi marcada pelo domínio vascaíno, que, começando no sistema tático com três volantes, privilegiou o ataque pelas pontas. A primeira jogada Valdívia quem criou. Na segunda, ele recebeu da esquerda, mas chutou em cima do goleiro.
Perto dos 30 minutos, Rossi tentou, mas o chute explodiu no zagueiro. Aos 35, o mesmo Rossi cruzou, a bola passou por todo mundo e Marcos Júnior abriu o placar. Na segunda etapa, logo aos quatro minutos o time reserva mostrou serviço. A jogada de contra-ataque começou com Bruno César, a bola passou por Talles Magno e a conclusão para o gol foi de Tiago Reis, após driblar um marcador.
Escalação do Vasco no primeiro tempo: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Richard e Marcos Júnior; Rossi, Marrony e Valdívia.
Escalação do Vasco no segundo tempo: Sidão, Cáceres (Yan Sasse), Miranda, Werley e Henrique; Fellipe Bastos, Lucas Mineiro, Andrey e Bruno César; Talles Magno e Tiago Reis.