VÍDEO: Léo celebra Resposta Histórica do Vasco, marco contra a desigualdade no futebol
Zagueiro teve acesso ao documento original, escrito no dia 7 de abril de 1924
- Matéria
- Mais Notícias
Capitão do Vasco, o zagueiro Léo visitou o Espaço Experiência, em São Januário e conheceu mais a história do clube. Em comemoração aos 99 anos da Resposta Histórica, o jogador viu de perto o documento que é um marco na luta contra o racismo e a desigualdade social.
- Quando eu cheguei e fiquei sabendo detalhes da história do Vasco, eu me identifiquei bastante. É um clube que abriu as portas para os negros, para pessoas mais pobres, que possuíam algum tipo de dificuldade. O Vasco abraçou todos, então eu me vi muito nessa história, muito mesmo, por isso essa identificação muito rápida. Agradeço ao Vasco por me dar essa oportunidade. Foi fantástico para mim ver aquela carta de anos atrás, que foi escrita para que hoje eu pudesse também estar aqui - afirmou Léo em entrevista à VascoTV.
+ Resposta Histórica do Vasco completa 99 anos: entenda por que o documento é marco contra a desigualdade
Relacionadas
A Resposta Histórica é um manifesto do Vasco contra a Associação Metropolitana de Esportes Athleticos (AMEA), que aceitava a filiação do clube desde que excluísse 12 jogadores do seu elenco por serem negros, pobres e analfabetos. O Cruz-Maltino não aceitou a condição e permaneceu na Liga Metropolitana.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias