VÍDEO: São Januário vira ‘praça de guerra’ com bombas, tiros e confusão após derrota do Vasco
Estádio vira 'campo de batalha' com tumulto de torcedores do clube e a reação de policiais
- Matéria
- Mais Notícias
!TRAGÉDIA ANUNCIADA! Depois do apito final na derrota do Vasco para o Goiás, por 1 a 0, pela 11ª rodada do Brasileirão, São Januário virou uma "zona de guerra". Torcedores do clube jogaram objetos e sinalizadores no gramado. A polícia revidou com bombas de gás lacrimogênio e o tumulto ganhou grandes proporções. Do lado de fora o cenário era de barbárie, com direito a invasão e tiros.
Relacionadas
A situação foi tão alarmante que parte da torcida do Vasco invadiu os camarotes para se proteger das bombas de gás lacrimogêneo. Além disso, mulheres e crianças passaram por este sofrimento. Confira as imagens no vídeo acima.
+ Confira a classificação do Brasileirão
Vale destacar que os jornalistas ficaram um bom tempo presos na sala de imprensa de São Januário para se abrigarem e esperarem os ânimos se acalmarem. Do lado de fora, o clima era de terror. Imagens que circulam pelas redes socais mostram muitos conflitos nos arredores do estádio. Em uma tentativa de invasão, a polícia atirou em direção ao tumulto.
O caso ocorrido na Colina Histórica foi semelhante ao da Vila Belmiro, na derrota do Santos para o Corinthians. Com isso, a tendência é de que o Vasco também seja punido.
Até o momento, o Santos já lida com uma consequência. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça (STJD) solicitou a suspensão do público por 30 dias. Além desta suspensão preventiva, o clube paulista deve ser julgado e pode levar multa de até R$ 100 mil e um gancho de até 10 jogos com portões fechados, fora o risco de interdição do estádio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias