Tiago Nunes analisa empate do Corinthians: ‘Faltou o último terço’
Treinador do Timão viu pontos positivos na atuação de sua equipe no último sábado e ainda explicou o porquê de o Grêmio não ser um adversário previsível dentro de sua Arena
- Matéria
- Mais Notícias
O empate em 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, no último sábado, deu ao Corinthians um precioso ponto na tabela do Brasileirão-2020. Embora o resultado tem sido bom, o técnico Tiago Nunes acredita que faltou um melhor aproveitamento do jogo no último terço do campo, o ofensivo, para coroar os pontos positivos que o time mostrou nesta terceira rodada da competição.
- A gente tentou manter a intensidade de encaixe na marcação do Grêmio, mas buscando mais profundidade, nossa equipe hoje tentou sair jogando, conseguiu ter muita vitória pessoal na saída de bola até a intermediária ofensiva e aí faltou para nós o último terço. É algo que a gente tem que evoluir, melhorar, porque a gente está tentando sair jogando, ter vantagem, passes rápidos, circulação boa, zagueiro jogando, volantes também, mas aí faltou um pouco mais o último terço e aí no intervalo a gente tentou manter o encaixe na marcação do Grêmio, sofremos com algumas dificuldades naturais que se tem de jogar aqui na Arena - analisou o comandante corintiano.
Tiago Nunes também aproveitou para exaltar a qualidade do adversário, que tem o mesmo treinador e um conceito de jogo definido há quase quatro anos. Para ele, a qualidade dos jogadores faz com que o esquema não seja previsível. Outro ponto observado pelo técnico alvinegro foi a vantagem física do Grêmio.
- Não tem como ficar previsível, porque a qualidade dos jogadores do Grêmio acaba tornando o jogo sempre diferente um do outro, é um time de muito toque, muita posse, muita infiltração pelas laterais, tem jogo por dentro também... A vantagem do Grêmio é que é um time muito entrosado, não só com o seu treinador, mas eu enfrentei no ano passado na semifinal da Copa do Brasil, praticamente essa mesma equipe, já jogam juntos praticamente por música, sempre muito difícil jogar aqui dentro e ao mesmo tempo a gente sabe que pra conseguir ter sucesso aqui, precisa ter vitória pessoal nos duelos e fazer eles correrem atrás da bola - concluiu.
Confira essas declarações no vídeo acima
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias