Veja as possibilidades de classificação do Vitória na Sul-Americana
Confira as contas para o Rubro-Negro passar de fase

- Matéria
- Mais Notícias
Depois do empate por 0 a 0 com o Defensa y Justicia na noite da última quinta-feira, o Vitória chegou a dois pontos e se manteve como segundo colocado do grupo B da Sul-Americana ao término da segunda rodada. Mas esse posto não é suficiente para assegurar vaga nas oitavas de final, o que obriga o torcedor rubro-negro a começar a fazer contas.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O líder do grupo B é a Universidad Católica (EQU) que, após empatar com o Vitória por 1 a 1 na primeira rodada, conquistou o primeiro triunfo ao bater o Cerro Largo (URU) por 3 a 1 em Quito. O Rubro-Negro baiano vem logo na segunda posição com dois pontos, assim como o Defensa y Justicia. A diferença são os gols feitos, já que o time argentino empatou seus dois jogos por 0 a 0.
Tabela do grupo B da Sul-Americana:
1º - Universidad Católica: 4 pontos (+2 de saldo);
2º - Vitória: 2 pontos (0 de saldo);
3º - Defensa y Justicia: 2 pontos (0 de saldo);
4º - Cerro Largo: 1 ponto (-2 de saldo).
Agenda e chances de classificação do Vitória na Sul-Americana

O Vitória tem dois jogos em casa pela frente para tentar resolver sua situação na competição continental. O próximo é contra o Cerro Largo, no Barradão, no dia 23 de abril. Logo depois, no dia 6 de maio, é a vez do Defensa y Justicia visitar Salvador. Se vencer os dois jogos, o Rubro-Negro chega aos oito pontos e encaminha classificação ao menos para os play-offs.
O intuito é aproveitar o embalo da torcida para somar pontos em Salvador. É sempre bom destacar que só o primeiro colocado de cada grupo se classifica direto para as oitavas, enquanto os clubes que ficarem na segunda posição enfrentam os terceiros colocados dos grupos da Libertadores em um play-off para definir quem vai para a próxima fase.
Depois dos dois jogos seguidos em Salvador, Vitória ainda viaja para o Uruguai, onde enfrenta o Cerro Largo, e para o Equador, onde luta contra a Universidad Católica e contra a altitude de mais de 2.800 metros. Se vencer três dos quatros confrontos restantes, pelo menos um segundo lugar vai estar assegurado. Veja abaixo o calendário do Vitória na Sul-Americana:
- Vitória x Cerro Largo (23/04);
- Vitória x Defensa y Justicia (06/05);
- Cerro Largo x Vitória (14/05);
- Universidad Católica x Vitória (28/05).
+ Guia da Sul-Americana: Vitória ressurge no continente e quer surpreender
Jogos já realizados do grupo B
1ª rodada:
Vitória 1 x 1 Universidade Católica (Barradão): gols de Londoño e Matheuzinho;
Cerro Largo 0 x 0 Defensa y Justicia (Centenário):
2ª rodada:
Defensa y Justicia 0 x 0 Vitória (Norberto Tito):
Universidad Católica 3 x 1 Cerro Largo (Olímpico de Atahualpa): gols de Londoño e Ismael Díaz (2x).
Mas antes de pensar em classificação na Sul-Americana, o Vitória tem compromissos para tentar recuperação no Campeonato Brasileiro. O primeiro deles é às 20h30 deste domingo (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela terceira rodada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias