Vitória chega a três jogos sem vencer após início de ano promissor
Rubro-Negro é derrotado pelo Juventude na estreia do Brasileiro

- Matéria
- Mais Notícias
A derrota por 2 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Juventude confirmou o momento de oscilação do Vitória nesta temporada. Depois de um início de ano promissor, com sequência inédita e oito vitórias seguidas, o Rubro-Negro vê desempenho cair e preocupa para o restante de 2025.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Neste sábado o time foi inferior ao Juventude e acabou superado com facilidade em Caxias do Sul. Essa derrota soma-se a outros dois empates nos últimos jogos, contra Moto Club e Bahia.
Diante do maior rival, o Vitória teve mais volume e lutou em busca do triunfo no jogo de volta da final do Campeonato Baiano, já que tinha perdido a partida de ida. Mas a falta de inspiração ofensiva pesou e o Rubro-Negro ficou no 1 a 1, resultado que deu o título ao Tricolor em pleno Barradão.
No compromisso seguinte, contra o Moto Club, em São Luís, o Vitória usou um time alternativo e também ficou no empate por 1 a 1 após sair atrás do placar. Nem Carpini viajou com elenco para evitar desgaste antes da estreia no Brasileiro.
Fase turbulenta do Vitória

Ao ampliar a análise para os últimos seis jogos, os número também são preocupantes, já que o Vitória perdeu três (Náutico, Bahia e Juventude), empatou dois (Bahia e Moto Club) e só venceu um (Sport). As derrotas para Náutico e Bahia, inclusive, foram decisivas para eliminação na Copa do Brasil e perda do título baiano, respectivamente.
Essa é disparada a pior sequência do Vitória em 2025, que chegou a vencer oito jogos seguidos entre Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Copa do Brasil. Além disso, o início de ano serviu para ampliar a sequência invicta do time para 22 jogos, a segunda maior da história do clube.
Mas agora o Rubro-Negro precisa juntar o cacos para encarar desafios mais difíceis pelo Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e ainda o mata-mata da Copa do Nordeste. Sem muito tempo para descansar, os comandados de Thiago Carpini entram em campo às 21h30 desta quarta-feira (horário de Brasília), no Barradão, para estrear na competição continental contra a Universidad Católica (EQU). Os ingressos estão à venda.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias