menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Baixinha’ voa, e Fluminense atropela o Brasília na estreia na Superliga

Com grande exibição de Thaisinha, Tricolor oscila apenas no terceiro set, mas sela triunfo

Thaisinha, ponteira do Fluminense
imagem cameraFluminense, de Thaisinha, venceu com autoridade na estreia na Superliga (Foto: Mailson Santana/ FFC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/10/2017
14:03
Atualizado em 15/10/2017
16:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

A estreia do Fluminense na Superliga feminina de vôlei foi como a torcida gostaria. Com novidades em relação à edição passada, quando fez sua primeira participação na elite, o Tricolor não teve problemas para derrotar o BRB/Brasília Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-16 e 25-19, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro. 

Quem mais chamou a atenção foi a mineira Thaisinha, um dos principais reforços do time para esta temporada. "Baixinha" ao lado de suas companheiras, a ponteira de 1,74m roubou a cena nos ataques e nos saques para comandar o elenco do técnico Hylmer Dias. Ela recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida, por votação popular.

A equipe da capital federal, que perdeu um de seus patrocinadores e aposta em um grupo jovem, ofereceu pouca resistência nos dos primeiros sets. No terceiro, com a entrada de Pri Souza e boa participação da gigante Aline, o cenário mudou. Pela primeira vez as visitantes jogaram com alguma vantagem no placar. Mas Thaisinha liderou a reação tricolor para evitar maiores sustos. Com golpes potentes na diagonal, a atacante levou a torcida ao delírio.

"É Seleção", gritaram os torcedores do time da casa no fim do jogo para a jogadora.

– A equipe é ótima, está entrosada e começar vencendo é sempre bom. Não tem jogo fácil. Estou gostando muito de honrar a camisa Tricolor – disse Thaisinha.

Do outro lado, o técnico Sérgio Negrão e as jogadoras lamentaram a baixa quantidade de jogos de preparação antes da estreia na Superliga.

– As nossas jogadoras estavam nervosas e sentiram o fato de só termos feito três jogos amistosos antes da estreia na Superliga. Faltou ritmo de jogo e, por sermos uma equipe jovem, acabamos sentindo isso. Deixamos a desejar principalmente no saque e na recepção – explicou Sérgio Negrão.

O próximo desafio do Fluminense é contra o Vôlei Bauru, na próxima sexta-feira, fora de casa. O Brasília encara o Sesi-SP, no sábado, em Taguatinga (DF). 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias