Brasil avança no Sul-Americano e agora fará clássico com a Argentina
Na segunda rodada, Seleção Brasileira masculina passou pela Colômbia
O Brasil garantiu o segundo resultado positivo no Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, que acontece em Temuco, no Chile. Na noite desta quarta-feira, o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto levou a melhor sobre a Colômbia por 3 sets a 0 (25-15, 25-10 e 25-17), em partida disputada no Ginásio Olímpico da Universidade de La Frontera.
O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira para o último compromisso pela fase classificatória do Campeonato Sul-Americano. A partida será às 15h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo no site da Confederação Sul-Americana (www.voleysur.org).
As duas seleções já estão classificadas para as semifinais e definirão o primeiro lugar do grupo.
A equipe brasileira entrou em quadra nesta noite com uma formação diferente da partida de estreia: o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, os centrais Flávio e Isac, os ponteiros Leal e Douglas, e o líbero Maique. Também jogaram o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque e o ponteiro Hugo.
Após a partida o líbero Maique falou sobre o desempenho da Seleção Brasileira e fez questão de elogiar o adversário desta noite.
- Todo jogo é importante e conseguimos impor nosso ritmo e soubemos lidar com as dificuldades em alguns momentos, principalmente nos inícios de sets, quando o placar ficava mais equilibrado. Por mais que a Colômbia não jogue no mesmo nível dos grandes adversários que enfrentamos, eles fizeram uma boa partida - analisou Maique.
Essa é a 33ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 31 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964 – ou seja, conquistando, assim, todas as edições que jogou.
O Brasil está no Grupo A, ao lado de Argentina, Colômbia e Equador. Na Chave B estão Chile, Venezuela, Peru e Bolívia. Depois do Sul-Americano, a equipe verde e amarela ainda terá a Copa do Mundo como último compromisso da temporada 2019. A competição será de 30 de setembro a 15 de outubro, no Japão.