Brasil consegue reabilitação na Liga das Nações feminina de vôlei
Seleção passou pela Bulgária por 3 a 0, um dia após perder para a Polônia
- Matéria
- Mais Notícias
Em ritmo de treino, a Seleção Brasileira Feminina de vôlei derrotou a Bulgária por 3 sets a 0 – parciais de 25/18, 25/23 e 25/18 -, na tarde desta quinta-feira, na cidade de Apeldoorn, na Holanda, pela sexta rodada da fase classificatória da Liga das Nações 2019.
As búlgaras são as lanternas da competição e ainda não venceram no torneio.
O Brasil deixa a Holanda com duas vitórias e uma derrota. Venceu as donas da casa, por 3 a 2, na estreia, e perdeu para a Polônia, pelo mesmo placar, na quarta-feira. Em seis partidas na Liga das Nações até agora, são quatro triunfos e dois revezes. A equipe do técnico José Roberto Guimarães superou China e Rússia na primeira semana, em Brasília (DF), e perdeu para a República Dominicana.
Na partida que abriu a rodada, em Apeldoorn, nesta quinta, a Polônia derrotou a Holanda por 3 sets a 1 – parciais de 25/13, 25/27, 25/20 e 25/15.
A oposto Paula Borgo foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos. Mara foi outro destaque do Brasil, com 12. A jovem promessa brasileira Julia Bergman, de 18 anos, entrou nos três sets e marcou dois pontos, atuando tanto na ponta quanto na saída – entrou na inversão do 5 x 1 com a levantadora Roberta. Pela Bulgária, o destaque foi a ponteira Gergana Dimitrova, com 15 acertos.
Contra a pior equipe da Liga das Nações, o Brasil fez o dever de casa no primeiro set. O time se complicou um pouco no segundo, quando viu as europeias marcar em dois contra-ataques seguidos, encostando em 22 a 23. Na terceira parcial, o entanto, com Paula Borgo mais solta e Macris conseguindo acionar bem suas meios de rede, o time de Zé Roberto deslanchou, conseguindo impor sua superioridade, vencendo por 25 a 18, sem muito esforço.
O Brasil segue agora para a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos, sede da terceira semana da Liga das Nações. Na próxima terça-feira, o time enfrenta a Alemanha, às 18h30, na quarta-feira o adversário é a Coreia, do técnico Stefano Lavarini, no mesmo horário, e na quinta-feira, a Seleção Brasileira tem pela frente as donas da casa, às 21h30. Todos os horários são de Brasília. O SporTV transmite.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias