Companheiros de Seleção se enfrentam pela Superliga de vôlei
Sesi e Minas fazem duelo, nesta sexta-feira, em jogo válido pela terceira rodada da competição. Desta vez, Leandro Aracaju e Flávio Gualberto serão adversários
Válido pela terceira rodada da Superliga Masculina de vôlei, o Sesi (SP) enfrenta o Minas Tênis Clube (MG) às 21h30, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. A partida será marcada pelo reencontro de Leandro Aracaju e Flávio Gualberto.
Em agosto, deste ano, os centrais atuaram juntos pela Seleção Brasileira, durante a disputa do Campeonato Mundial Sub-23 (o Brasil ficou com a quinta colocação). No entanto, neste sábado, os amigos estarão em lados opostos. Aracaju, atuando pelo time paulista e, Gualberto, defendendo as cores da equipe mineira.
Para o duelo contra o Sesi, o central de 22 anos, lamenta o desempenho no início da temporada, mas assegura estar bem novamente para entrar em quadra.
- Peguei uma sinusite viral e isso me prejudicou um pouco no início da temporada, mas já estou 100% e trabalhando bem - disse Flávio
O jogador do Minas, que vem de derrota para o Vôlei Brasil Kirin, falou sobre o desempenho do time no torneio.
- Nosso time está em uma crescente na Superliga. Já fizemos dois jogos e no primeiro não conseguimos colocar em quadra o que estávamos treinando. Ontem, já foi melhor. Não saímos com a vitória, mas isso não é o mais importante neste momento. O nosso time é muito jovem e acaba cometendo alguns erros, mas estamos trabalhando isso e já sentimos uma melhora no jogo de ontem - relatou Flávio.
O time da casa, também vem de derrota na Superliga. O Sesi, perdeu para o Montes Claros por 3 sets a 2, mas busca se recuperar na competição, como conta Leandro Aracajú.
- O nosso time está focado. O resultado do último jogo, contra o Montes Claros, não foi o que nós queríamos, mas agora é voltar aos treinamentos e fazer de tudo para realizar uma boa partida contra o Minas - concluiu o atleta do time paulista.
A partida seguinte do Sesi será no próximo sábado, às 10h30, contra o Maringá, no ginásio Chico Neto, no Paraná. No mesmo dia, o Minas viaja para São Paulo, para enfrentar um pouco mais tarde, às 14h45, a equipe de Taubaté.