Itapetininga apronta zebra histórica diante do Cruzeiro no vôlei
Time paulista eliminou o favorito ao título da Superliga masculina de vôlei
- Matéria
- Mais Notícias
O Vôlei UM/Itapetininga fez história e está na semifinal da Superliga masculina de vôlei 20/21. No terceiro ano de projeto, a equipe paulista eliminou o multicampeão Sada Cruzeiro em 2 a 0 na série melhor de três pelas quartas de final. Nesta quarta-feira, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o time de Itapetininga venceu por 3 sets a 2, de virada, parciais de 15-25, 18-25, 25-21, 25-23 e 18-16.
O oposto Renan Buiatti esteve em uma tarde/noite inspirada, com 25 pontos marcados, e recebeu o Troféu VivaVôlei.
- Fizemos história hoje. Ganhar as quartas de final do primeiro colocado, que só tinha perdido um jogo nesta Superliga, foi maravilhoso. Este é um dia para não esquecer jamais. Agora vamos comemorar, e logo já pensar e nos prepararmos para a semifinal. Este ano está sendo de muita superação para mim. Estou muito orgulhoso de tudo que estou conquistando nesta temporada - disse o oposto.
O comandante Marcelo Mendez, seis vezes campeão da Superliga com o Cruzeiro, deu mérito total ao Itapetininga.
- Começamos bem, surpreendemos a eles com algumas coisas que trabalhamos, mas depois deixamos eles crescerem. Eles jogaram bem, jogaram o jogo deles, reduziram bastante os seus erros no saque, nos ataques e foram bastante eficientes. Nós erramos demais. Eles ganharam a série muito merecidamente, pois foram superiores - comentou o técnico argentino.
Na semifinal da Superliga, Itapetininga enfrentará o Fiat/Minas. Do outro lado da chave, Vôlei Renata espera por EMS/Taubaté ou Montes Claros América, que fazem o segundo duelo nesta quinta. Os paulistas estão em vantagem.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias