Ngapeth, craque francês de vôlei, está com coronavírus
Atualmente no vôlei russo, jogador teve os sintomas após viagem para a França
- Matéria
- Mais Notícias
O ponta francês Eavin Ngapeth, um dos melhores jogadores de vôlei do mundo na atualidade, deu positivo para coronavírus.
O jogador do Zenit Kazan, da Rússia, teve os primeiros sintomas após um curto período de férias na França. Ele permaneceu no país-natal entre 8 e 12 deste mês. Na sequência, deveria voltar aos treinamentos, mas não compareceu ao primeiro deles e chamou o médico para evitar contato com os demais companheiros de equipe. Na sequência, foi hospitalizado e passou pelos exames para o coronavírus.
De acordo com o hospital, Ngapeth estaria em condições satisfatórias de saúde. Ele deverá ter alta apenas em uma semana.
Em nota oficial, o clube russo, por intermédio do diretor Oleg Bryzgalov, explicou a situação:
"Após a finalização da temporada regular da Rússia, nossos jogadores receberam vários dias de descanso e Ngapeth passou na França. Ele voltou para Kazan em um voo noturno. Na manhã seguinte, ele entrou em contato com o médico do clube, relatando sinais de resfriado. Nosso médico pediu que ele ficasse em casa, para não entrar em contato com ninguém e ligou para um hospital. Uma equipe especial de ambulâncias chegou à casa de Ngapeth para hospitalizá-lo no Hospital de Doenças Infecciosas. Agradecemos a ele pela compreensão e atitude disciplinada com as instruções do médico. Isso evitou o contato com outros jogadores e funcionários do clube. Earvin está atualmente sob a supervisão de médicos, em boa condição, há uma tendência positiva, ele se sente bem. Os gerentes e os treinadores do clube estão constantemente em contato com ele por telefone. Desejamos sinceramente uma rápida recuperação e aguardamos ansiosamente seu retorno à equipe!"
Recentemente, o polêmico craque francês renovou o contrato com o Zenit Kazan por mais uma temporada.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias