Sada Cruzeiro se despede do Mundial de vôlei com vitória em equipe do Irã
Equipe mineira entrou em quadra sabendo que estava eliminada, mas, mesmo assim, se despediu do torneio com uma boa atuação e vitória sobre o Khatam Ardakan
O Sada Cruzeiro se despediu com estilo do Mundial de Clubes masculino de vôlei com grande estilo. Apesar de ter entrado na quadra em Rzeszów, na Polônia, já eliminado, a equipe celeste fechou a competição com honra, nesta quinta-feira, vencendo o Khatam Ardakan, do Irã, por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 27/25 e 25/16).
Com esse resultado, o Sada Cruzeiro conheceu sua primeira vitória no torneio, chegando aos quatro pontos, o que não é suficiente para garantir classificação para as semifinais, que começarão no próximo sábado, já que Trentino, da Itália, com nove pontos, e Asseco Ressovia, da Polônia, com cinco, foram os primeiros colocados.
Assim como nos outros compromissos da chave, o Cruzeiro se mostrou competitivo a todo instante. A diferença, porém, foi que a equipe celeste conseguiu se manter com uma boa atuação no ataque e na defesa no primeiro set, principalmente em relação aos bloqueios.
A única parte do duelo que se mostrou equilibrada foi o segundo set, quando as duas equipes trocaram a liderança no placar a todo instante, mas a equipe brasileira conseguiu confirmar a vitória. No terceiro set, porém, o Sada Cruzeiro voltou a dominar, vencendo com certa vantagem.
Os destaques da partida pelo lado cruzeirense foram Luan, um dos melhores jogadores em quadra, marcando 16 pontos - a maior quantidade individual do duelo -, e Isac, com 12.