Seleção Brasileira de vôlei estreia contra República Dominicana
Primeira partida da equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio será nesta terça-feira, às 17h, no México<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira de novos masculina de vôlei estreia nesta terça-feira, na Copa Pan-Americana, competição que classifica os cinco primeiros colocados para os Jogos Pan-Americanos de 2019. A equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio começa a caminhada diante da República Dominicana, às 17h (Horário de Brasília), em Veracruz, no México.
O torneio conta com 12 equipes divididas em três grupos com quatro seleções em cada. O Brasil está no grupo B da competição junto com os dominicanos, a Colômbia e o Canadá. Pelo regulamento, os dois melhores primeiros colocados avançam direto para a fase semifinal, enquanto o terceiro melhor primeiro e os três segundos disputam as quartas de final.
Com a aproximação da estreia é comum um certo nervosismo por parte dos atletas. O ponteiro Léozinho confirma que a equipe brasileira não vê a hora de entrar em quadra, e está confiante no conjunto.
- Estamos ansiosos para nossa estreia no campeonato. Acredito que estamos bem, e temos o diferencial de nosso grupo ser formado por 14 atletas de alto nível. Não só o time titular que começar cada jogo, mas qualquer atleta que entrar terá condições de contribuir muito, somos um time completo - disse o atleta.
O grupo treinou cerca de 40 dias no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) e viajou para o México com os levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Alan e Davy; os centrais Leandro Aracaju, Flávio, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Honorato, Victor, Léozinho e Gabriel, e os líberos Rogerinho e Douglas Pureza.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias