Solberg e Bruno Schmidt fecham ano com título da etapa de Campo Grande
Dupla superou Evandro e Vitor Felipe por 2 a 1 na decisão da terceira etapa, neste domingo<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A dupla Pedro Solberg/Bruno Schmidt conquistou neste domingo o título da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Eles superam Evandro e Vitor Felipe (RJ/PB) por 2 sets a 1 (13-21, 21-11 e 12-15), na decisão no Parque das Nações Indígenas. Foi último torneio da temporada nacional, que recomeça em janeiro, de 23 a 27, com a parada de São Luís (MA).
É o primeiro título da parceria desde a retomada do time, em junho deste ano. Pedro e Bruno jogaram entre 2012 e 2013, conquistando diversos títulos. Nesta segunda passagem, agora comandados pela técnica Letícia Pessoa, já haviam ficado com a medalha de prata na etapa passada do circuito, em Vila Velha (ES).
– Não saímos insatisfeitos da final anterior em Vila Velha (ES), pois estávamos um pouco debilitados pela sequência de viagens longas pelo Circuito Mundial. Aqui em Campo Grande (MS) fizemos um caminho mais longo, com três jogos no primeiro dia e três jogos no segundo, então estávamos cansados na final, foi uma vitória de superação. E não vamos entrar de férias agora, pois vamos seguir treinando para disputarmos a primeira etapa do Circuito Mundial em 2019, que será no início de janeiro, na Holanda. É muito bom terminar um ano ganhando, mas já temos que pensar no próximo passo e crescer ainda mais – destacou Bruno.
A medalha de ouro rendeu ao time 400 pontos no ranking geral do Circuito Brasileiro, além de premiação de R$ 45 mil ao time do campeão olímpico e do campeão de 2008 do Circuito Mundial. Somando a primeira passagem da dupla, de 2012 a 2013, este é o nono título de uma etapa do Circuito Brasileiro Open de Pedro Solberg/Bruno.
– É muito legal que estamos nos dedicando muito ao nosso projeto como time. Eu não esperava ter apenas dez dias de férias e ter que treinar tanto em dezembro, mas temos que nos superar a cada dia, o nível é alto. Nós não tivemos os resultados que esperávamos no Circuito Mundial, então temos que nos dedicar ainda mais, mas certos de que quando a porta abrir, vamos entrar, pois já passamos pelo pior. Notar a evolução é motivador – disse Pedro.
Quem também celebrou na etapa de Campo Grande (MS) foi a parceria formada por Eduardo Davi e Adrielson, que na disputa da medalha de bronze superaram Oscar e Luciano por 2 sets a 0 (21/18, 23/21), em 48 minutos de jogo. Eduardo comentou o crescimento da dupla comandada pelo técnico Robson Xavier, que subiu pela primeira vez ao pódio do tour nacional em apenas quatro meses de projeto.
O bronze faz a dupla liderar o ranking geral da etapa do tour brasileiro, com um quarto lugar, um quinto e agora o bronze, chegando aos 840 pontos.
ÁGATHA E DUDA LEVAM A TAÇA
No feminino, Ágatha e Duda encerraram a temporada com mais um título para a lista. Na noite de sábado, elas derrotaram Fernanda Berti e Bárbara Seixas na final da etapa de Campo Grande por 2 sets a 0 (21-15 e 21-12). A medalha de bronze ficou com Maria Elisa e Carol Solberg, que bateram Talita e Taiana 2 sets a 0 (21-12 e 21-18).
– Este foi um ano incrível para nosso time. Desde o início de nossa parceria nós temos construído isso, nossa união. Tivemos um resultado não tão bom na última etapa, e focamos ainda mais no treinamento. Só tenho agradecer às pessoas ao meu redor, minha família, minha comissão técnica. O próximo ano será duro, e fechar este com um título é bastante inspirador – disse Duda.
Na primeira etapa da temporada, em setembro, em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci e Ana Patrícia/Rebecca ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon e Fernanda Berti/Bárbara Seixas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias