América-MG faz novos testes para detectar a presença da Covid-19
O Coelho examinou os jogadores e,inclusive o meia Matheusinho, que teve a presença do coronavírus confirmada
- Matéria
- Mais Notícias
O América-MG fez nova bateria de exames para detectar a presença do novo coronavírus em atletas, comissão técnica e funcionários do CT Lanna Drumond. Foi a segunda leva de testes após o retorno aos trabalhos. O meia Matheusinho, que testou positivo para a Covid-19, esteve no CT americano e também passou pelos testes sorológicos com os demais atletas do elenco.
Os jogadores do América foram divididos em dois grupos, um com 13 e outro com 14 atletas, além dos goleiros para evitar aglomerações na hora do exame. Eles também realizaram testes de sangue e depois foram para o treino.
Relacionadas
O médico do clube mineiro, André Jafeth, explicou testes seriados e as avaliações diárias são partes integrantes do protocolo de segurança implantado pelo Coelho para a retomada aos treinos.
-A ideia do clube é seguir o protocolo de retomada, com esses exames seriados, além das avaliações diárias com todos os atletas, comissão técnica e colaboradores. A coleta desse material é importante, pois, mesmo que a pessoa seja assintomática, conseguiremos observar se o exame está alterado e, a partir daí, tomar todos os cuidados necessários para a saúde dela e dos que estão convivendo junto- disse.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias