O Cruzeiro começa a dar cara ao seu time feminino, uma exigência que o clube tem de cumprir para poder disputar competições nacionais e internacionais. A Raposa já havia contratado Bárbara Fonseca, que vai coordenar o futebol feminino celeste e agora confirmou a chegada do treinador do time.
Trata-se de Hoffmann Túlio, que comandava o time feminino do América-MG. O Coelho emitiu uma nota confirmando a saída de Hoffman.
-O América Futebol Clube informa que Hoffmann Túlio não é mais técnico da equipe feminina do Clube. Nesta quarta-feira, Hoffmann pediu seu desligamento por ter recebido uma proposta do Cruzeiro.
Hoffmann chegou ao América em outubro do ano passado e esteve à frente da equipe feminina na conquista do Campeonato Mineiro 2018.
Nos próximos dias, o América se pronunciar sobre a reposição do cargo-dizia a nota. .
Hoffmann Túlio Coelho Batista tem 31 anos e estava no América-MG desde outubro de 2018 e venceu com a equipe americana o Campeonato Mineiro de 2018 da categoria. O novo treinador das meninas do Cruzeiro é formado em Educação Física e chegou a ser jogador da base do Coelho.
É segundo profissional que o Cruzeiro busca no América-MG. A coordenadora Bárbara Fonseca também trabalha no América-MG e deixou o clube há dez dias.
O Cruzeiro terá pela frente além do Mineoro, a disputa do Brasileiro Feminino A2 , que é a Segunda Divisão do Brasileiro. A estreia das Raposas será no dia 27 de março. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a tabela detalhada da competição.