Agente de Mariano fala das dificuldades do Galo para conseguir contratar o lateral-direito
Marcelo Robalinho também afirmou que não houve qualquer consulta do alvinegro pelo jogador, que ainda pertence ao Galatasaray, da Turquia
- Matéria
- Mais Notícias
O interesse do Atlético-MG em ter um lateral-direito para o lugar de Patric, que foi para Sport-PE, faz o clube mineiro monitorar a situação de Mariano, 33 anos, que está no Galatasaray, da Turquia.
Observar o jogador, que trabalhou com Jorge Sampaoli no Sevilla-ESP, pode ser uma estratégia de se manter atento ao mercado, porém, sem avançar na negociação, já que o Galo está com as contratações suspensas neste período de pandemia do coronavírus.
Entretanto, o empresário de Mariano, Marcelo Robalinho, disse que o Galo ainda não fez qualquer consulta pelo jogador. Pelo menos neste momento, já que o lateral tem contrato com o time turco até o meio do ano.
“Até o momento não houve nenhuma procura oficial do Atlético”, disse o agente, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.
Robalinho, entretanto, afirmou que o argentino tem muito carinho por Mariano, pelos tempos que passaram juntos no Sevilla, nas temporadas 2017/2018, quando o brasileiro jogou 43 vezes sob o comando de Sampaoli.
-O Sampaoli nutre um carinho especial pelo Mariano, e é recíproco. O Mariano gostou muito de trabalhar com o Sampaoli, com a comissão do Sampaoli. O Mariano sempre se deu bem com eles. É um carinho recíproco. Daí a dizer que estamos em negociação. Eu fiquei sabendo pela mídia que o Atlético vai fazer uma redução de 25% dos salários. Qual é o clima para o Atlético, hoje, negociar contratação? Temos que ter paciência, esperar passar a crise do coronavírus-disse.
Relacionadas
A pandemia do coronavírus pode ser um entrave nas negociações, pois mesmo com contrato em vigor com o Galatasaray até junho, os acordos vigentes podem sofrer alterações, já que o futebol está parado. Outra dificuldade em trazer o jogador será, segundo o seu agente, o mercado que Mariano ainda tem na Europa.
-Neste momento, para o jogador é muito confuso, porque tem uma possibilidade de renovação, com valores salariais muito altos. Você tem mercado, porque o Mariano foi muito bem, o melhor lateral-direito na França, o melhor lateral-direito na Espanha, chegamos a conversar com o Barcelona depois do título da Liga Europa. Há um mercado europeu forte por ele. Para voltar ao Brasil, tem que voltar para clube que quer ser campeão, uma estrutura bem montada, estável e com a parte financeira dentro da realidade- concluiu.
Se o negócio acontecer, seria a segunda passagem de Mariano pelo Galo. Ele atuou no Atlético em 2008, teve bons jogos, mas foi dispensado por indisciplina, quando fugiram de uma concentração para ir a uma festa.
Depois do Galo, Mariano jogou pelo Fluminense por três anos, se destacou e foi vendido para o Bordeaux, da França. Na Europa, jogou no Sevilla e no Galatasaray, desde a temporada 2017/18.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias