Galo visita o Figueira no primeiro jogo da terceira fase da Copa do BR
Thiago Larghi, técnico do Atlético-MG, relaciona 20 jogadores para o confronto. Treinador do Figueirense, Milton Cruz fecha treino na véspera do duelo e faz mistério com escalação<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG encerrou a preparação para enfrentar o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Atual técnico do Galo, Thiago Larghi terá todo o elenco à disposição para a partida das 21h45, desta quarta-feira, em Florianópolis. O treinador convocou 20 jogadores para o confronto com o Figueira, ainda invicto em 2018.
Poupados contra o Tupi-MG, Leonardo Silva, Adilson e Otero, devem ser utilizados pelo comandante. Ricardo Oliveira também deve compor a equipe. Apesar de ter deixado o treino mais cedo, nesta terça, o atleta foi atendido pelo preparador físico do clube e não deve ser problema para enfrentar o Figueirense.
É provável que Cazares, que entrou nas últimas duas partidas e marcou gols, fique no banco. Peças com experiência seguem fora do time. O zagueiro Felipe Santana, o volante Roger Bernardo, os laterais Danilo e Carlos César e o atacante Hyuri, por exemplo, não vem sendo relacionados.
O provável time do Atlético-MG terá: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Róger Guedes, Erik e Otero; Ricardo Oliveira.
Sem perder há 15 jogos, o Figueirense é líder do Campeonato Catarinense. O treinador do Alvinegro, Milton Cruz, optou pelo mistério e não esboçou o time que começará atuando contra o Galo.
Vale lembrar que comandante, no entanto, avalia a possibilidade de contar com o atacante Jorge Henrique. O jogador voltou a ser relacionado, na semana passada contra o Oeste.
O desfalque do Figueira para o duelo com o Galo é o meia Gustavo Ferrareis. O atleta sofreu uma pancada na cabeça na vitória sobre o Criciúma, no último domingo, e por precaução foi retirado da lista de concentrados. Maikon Leite, Abuda, Raul e Marco Antônio também seguem fora da equipe.
A provável escalação do Alvinegro é: Denis; Samuel Santos, Nogueira, Cleberson e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, João Paulo e Renan Mota; Felipe Amorim e André Luis.
Diferente das primeiras duas fases da Copa do Brasil, o confronto entre Atlético-MG e Figueirense terá partidas de ida e volta, com o primeiro jogo sendo em Florianópolis e o segundo em Belo Horizonte, no dia 14 de março. Gol marcado como visitante não servirá mais como critério de desempate. Em caso de igualdade na soma dos placares dos dois jogos, a decisão da vaga vai para a disputa de pênaltis.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias