menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Atlético-MG entra no mercado de moedas virtuais e lança a GaloCoin

O clube mineiro adota os sistema de moedas criptografadas para se relacionar com seus parceiros comerciais e torcedores 

Galo
imagem cameraA GaloCoin já está à disposição dos interessados no programa de relacionamento do clube- reprodução
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 14/12/2018
17:21
Atualizado em 14/12/2018
17:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético-MG criou um programa de relacionamento com o seu torcedor baseado num movimento do mercado financeiro: as moedas virtuais. O clube apresentou sua moeda digital, a GaloCoin, que promete maior integração entre clube, torcedores e parceiros, com benefícios para todos.

Através dela, o atleticano navegará pelo marketplace (Loja virtual) desenvolvido especialmente para o Galo, com acesso a vantagens especiais, experiências e descontos em produtos e serviços.

Representando um novo modelo de negócios, inovador e seguro, a GaloCoin integra uma plataforma integrada de-commerce em marketplace. Utilizando a GaloCoin para adquirir produtos e serviços ou realizar movimentações financeiras na plataforma digital, o torcedor terá diversos benefícios e, também, irá gerar vantagens econômicas para o Atlético-MG.

Já neste primeiro momento, estão disponíveis produtos e serviços ligados à saúde, transporte, seguros, sistema financeiro e consórcio.

Ao comprar a GaloCoin, o torcedor também poderá ter acesso a um cartão de débito pré-pago, vinculado à bandeira Mastercard.

Sem flutuação cambial, a GaloCoin tem a cotação de um para um em relação ao Real e pode ser adquirida pelo site www.galocoin.club.

A Fintech FOOTCOIN.club é parceira do Atlético-MG nesse projeto, que pretende unir a comunidade esportiva, pessoas, clube e parceiros comerciais, dentro de um mesmo ecossistema.

Veja mais informações sobre o produto

Como comprar a GaloCoin?
Basta acessar o site www.galocoin.club e seguir as orientações. A plataforma não permite flutuação cambial da moeda, ou seja, um GaloCoin equivale a um Real.

Como funciona?
A FOOTCOIN.club é uma plataforma que usa a tecnologia blockchain de Exchange de moedas digitais e se integra às plataformas tradicionais de e-commerce por meio de token “utility”, ou seja, para troca de produtos e serviços.

Além da aquisição de produtos e serviços, a plataforma permite outros tipos de transação?
A plataforma é bastante versátil e existem muitas possibilidades que ela poderá ativar, como produtos financeiros, seguros, produtos digitais e games, entre outras.

Como é a remuneração da plataforma e de seus parceiros?
Semanalmente ou diariamente, conforme o produto, a FOOTCOIN.club realiza a liquidação das moedas pagas aos parceiros, mediante resgate. Os descontos dos produtos no marketplace são partilhados entre o clube, o torcedor e os custos da plataforma.

O uso da moeda via blockchain gera a segurança de que os valores transacionados sejam rastreados e destinados adequadamente, gerando um ciclo virtuoso na relação entre clube e torcedor.

A plataforma é segura?
A tecnologia Etherium (Smart Contract), conectada ao Marketplace e aos meios de pagamento, foi desenvolvida e validada mediante testes de segurança em países com tradição tecnológica e estruturação jurídica, como Israel, Inglaterra e Estados Unidos.

A FOOTCOIN.club levou mais de dois anos para ser desenvolvida. Nesse período, consolidou conhecimentos sobre gestão de fundos de investimento, tecnologia de seguros, bancos e Exchange, as necessidades do mercado e os meios de pagamentos adequados para atender o mundo dos esportes.

Uma equipe de advogados participou do desenvolvimento para que fosse possível alinhar as regulamentações legais do setor de criptografia, seus impactos nas negociações comerciais e na legislação esportiva.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias