O Atlético-MG parece ser o clube que mais movimenta as possíveis negociações do mercado, mesmo com a parada do futebol causada pela pandemia do coronavírus. O alvo da vez do time mineiro é o atacante Keno, de 30 anos, que está jogando o Al Jazira, dos Emirados Árabes, mas pertence ao Pyramidis, do Egito.
O trunfo para o Galo conseguir trazer Keno é o diretor de futebol Alexandre Mattos, que o contratou para o Palmeiras quando foi diretor de futebol do clube paulista. Keno é visto como uma boa solução de velocidade para o ataque atleticano.
O diretor de futebol alvinegro fez uma consulta sobre a situação do jogador com o seu empresário, Edson Ribeiro Neto. A informação foi divulgada inicialmente pela "Rádio Itatiaia" e confirmada pelo LANCE!.
Keno pertence ao Pyramids, do Egito, e está emprestado ao Al-Jazira, onde tem feito boas apresentações. O atacante deixou o Palmeiras em 2018, para jogar no time egípcio, que pagou R$ 37 milhões pelo jogador.
Com o empréstimo para o Al-Jazira, o clube árabe tem uma cláusula de preferência na compra do jogador junto ao Pyramidis. No acordo com o time do Egito, o clube dos Emirados Árabes Unidos poderá igualar qualquer proposta feita pelo atacante até dia 30 de junho e ficar com o atleta.
O valor aproximado que o Galo terá de desembolsar para ter Keno está em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,1 milhões). A equipe mineira tem olhado para o mercado e suas prioridades são um lateral-direito, um zagueiro, além de um atacante de velocidade.