Anteriormente cotado para não atuar mais na temporada, o meio-campista Pedrinho tem novas esperanças para voltar a defender o Atlético-MG ainda em 2022. De acordo com Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube, há a previsão do atleta retornar aos campos nas últimas três rodadas do Brasileirão.
Rodrigo Caetano falou sobre a lesão de Pedrinho ao responder uma pergunta sobre o contrato do jogador. O meio-campista está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até junho de 2023, por conta da invasão da Rússia à Ucrânia.
- Pedrinho tem contrato de empréstimo conosco até o meio do ano que vem. Muito cedo falar se ele vai permanecer no segundo semestre. Está em processo final de recuperação. Esperamos que, talvez, nas últimas três rodadas, ele possa estar à disposição. - disse o diretor em entrevista à Band Minas.
Em relação ao contrato de Pedrinho, Caetano disse que uma possível permanência passa diretamente pela situação dos conflitos no próximo ano, e que será conversado na época.
- É uma pauta lá para frente. Como será os seis primeiros meses dele, e como ficará a situação na Ucrânia. É um caso específico de duas indefinições. - explicou o diretor.
Pedrinho sofreu uma ruptura de tendão na coxa direita em uma partida contra o América-MG no Brasileirão no dia 28 de agosto. Era esperado que ele não voltasse a atuar nesta temporada, mas agora o clube está mais otimista. Em contrapartida, Guilherme Arana e Igor Rabello não devem voltar a atuar em 2022 por lesões.