Atlético-MG não perde há quatro jogos, mas não colou no G4
Para o zagueiro Iago Maidana, apesar do time não ter aproveitado os tropeços dos rivais pelo G4, o importante foi a equipe ter pontuado e não ser derrotado
Duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos. Esse é o retrospecto do Atlético-MG que está invicto nessa sequência, levou apenas dois gols e chegou aos 42 pontos na tabela.
Porém, para o Galo entrar de vez no G4, teria de ter feito mais pontos e não apenas os oito em doze possíveis. Ainda mais quando os rivais diretos tropeçaram pelo caminho, abrindo espaço para a subida alvinegra. Os empates com Cruzeiro e Corinthians não podem ser considerados maus resultados. Eram clássicos.
O zagueiro Maidana concorda que o time poderia estar numa situação melhor, mas ressalta que o importante era pontuar em todos os jogos.
- Um time que esta lutando pelo titulo, não se pode deixar de pontuar. Nesses jogos contra Corinthians e Cruzeiro, fora de casa, conseguimos algo muito importante, que foi pontuar e não perder. Melhor continuar a ganhar pontos do que a derrota. Claro que poderíamos ter conseguido pontuar mais, mas paciência. E continuar o trabalho para buscar nossos objetivos, disse.
Pontuar contra o Fla
Maidana reforçou que os desafios do Atlético-MG nas próximas rodadas são finais e conseguir sair do Rio, no duelo contra o Flamengo, no próximo domingo, sem derrota mantém a equipe na briga pela Libertadores e quem sabe, até pelo título.
- Jogar fora de casa contra o Flamengo será bem complicado, pois é um rival direto pelo G4 e conseguirmos sair da partida pontuando, será muito importante. E, não tem essa de se poupar por causa de cartões amarelos. Se tiver de tomar para evitar um gol, vamos tomar. É uma fase decisiva da temporada.
Atlético-MG e Flamengo se enfrentam no dia 23 de setembro, às 16h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileiro.