Atlético-MG pode ir à Libertadores mesmo se o xará do Paraná o superar
Caso o Furacão passe o Galo na classificação final, mas vença a Sul-Americana, o alvinegro poderá herdar a vaga na disputa continental do ano que vem
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG deu um enorme passo para conseguir voltar a Copa Libertadores da América. Ao vencer o Internacional e com o empate de Santos e Botafogo, o alvinegro ficou apenas com um rival em seu encalço que pode evitar que a equipe atleticana confirme a vaga na maior competição do continente: o Atlético-PR.
O Furacão está com 53 pontos, três a menos do que o Galo, sendo a única equipe que pode superar os mineiros na classificação e ficar com a vaga na Libertadores via G6 do Brasileiro.
Porém, o time paranaense precisa de uma série de combinações para passar o time comandado por Levir Culpi. O cenário é bem favorável ao Atlético-MG.
Se vencer o Santos no próximo sábado, 24 de novembro, na Vila Belmiro, o xará do sul terá de ganhar as duas partidas finais, contra Ceará e Flamengo, além de torcer para uma derrota dos mineiros na última rodada, diante do Botafogo.
A situação do Furacão se complica ainda mais se a equipe de Curitiba empatar um dos seus compromissos finais. Bastará ao Galo dois empates, contra Peixe e Botafogo, chegando aos 58 pontos, pois o Atlético-PR chegaria no máximo a 57 pontos na tabela.
O atleticano de Minas Gerais ainda pode ver sua equipe na Libertadores mesmo que o Furacão supere o Galo na classificação final. Caso o xará paranaense vença a Copa Sul-Americana, o G6 pode virar G7 e o Galo se classificar.
O Furacão venceu a primeira semifinal contra o Fluminense por 2 a 0 e vai com esta boa vantagem para o segundo jogo, quarta-feira, dia 28, no Maracanã. Caso confirme a vaga na final, o Atlético-PR pode encarar Junior Barranquila ou Santa Fé, ambos da Colômbia.
Equipe já treina em São Paulo
Depois da grande vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, em Porto Alegre, a delegação atleticana seguiu direto para São Paulo, onde treinará para o jogo contra o Santos, pela penúltima rodada do Brasileirão.
Os jogadores farão treinamento físico nesta quinta-feira, na academia do hotel em que estão hospedados. Nesta sexta-feira, o técnico Levir Culpi comandará treinamento no CT do São Paulo, às 16h30. Galo e Santos irão se enfrentar às 20h deste sábado, na Vila Belmiro.
Para o confronto no interior paulista, o Galo terá o retorno de Fábio Santos e Elias, que cumpriram suspensão no Rio Grande do Sul. Na zaga, o treinador terá que promover mudança, uma que vez que Maidana recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Santos.
Em 6º lugar na tabela de classificação, com 56 pontos, o Atlético-MG segue na luta por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Na última rodada, o Galo receberá o Botafogo, no dia 2 dezembro (domingo), às 17h, na Arena Independência.
Arbitragem
O jogo Santos x Atlético-MG, pela 37ª rodada do Brasileirão, terá arbitragem de Leandro Pedro Vuaden (MTR RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (AB RS) e Jorge Eduardo Bernardi (AB RS).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias