menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Le Coq revela detalhes do contrato fechado com o Atlético-MG

O diretor esportivo da marca francesa, Patrick Ouyi, afirmou que o tempo de contrato assinado com o Galo terá validade por duas temporadas

Le Coq
imagem cameraReprodução
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 10/03/2019
17:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético-MG anunciou a troca de fornecedor de material esportivo no dia 24 de fevereiro, deixando a Topper, que assinva a camisa alvinegra desde 2017, para assinar com a marca francesa Le Coq Sportif, que em tradução livre significa “O Galo Esportivo”.

O Galo Mineiro não deu muitos detalhes da parceria, mas em entrevista ao jornal francês L´Equipe, o diretor esportivo da marca, Patrick Ouyi, contou alguns pontos importantes do contrato entre os Galos da França e do Brasil.

Patrick Ouyi revelou que a duração do vínculo atleticano com a marca francesa será de dois anos e que a produção do material a ser fornecido será feita tanto na França, quanto no Brasil, garantindo qualidade e distribuição.

-Nós assinamos por duas temporadas. Esta é uma colaboração bastante singular, alguns dos produtos serão produzidos localmente no Brasil e outros na França, como roupas de apresentação. Os diretores do Atlético também vieram visitar todas as nossas fábricas- disse.

Patrick Ouyi contou que a busca por um parceiro que combinasse com o Atlético-MG, levou o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, até a marca francesa, e se iniciaram os contatos até o fechamento da parceria.

-O presidente do Atlético-MG queria uma marca que ficasse na imagem de seu clube. E o clube tem como símbolo, um galo. Tudo começa a partir daí. Mas nós não estávamos procurando por todos os clubes do mundo que tinham um galo por um símbolo (risos). Eles nos contataram, eles queriam nos conhecer e trabalhar conosco- revelou o direitor.

As conversas entre Atlético-MG e a Le Coq se iniciaram um mês e quando o anúncio foi feito, a marca ganhou 13 mil seguidores no Twitter em apenas uma semana. Patrick Ouyi disse também que um parceiro licenciado fará o material do Galo no Brasil.

-Tudo foi feito muito rapidamente. Para a camisa da equipe, vamos trabalhar com um parceiro licenciado local, que tem o direito de produzir a Coq Sportif. E essa parceria já aumentou nossa visibilidade em dez vezes na América do Sul. No fim de semana em que o clube anunciou o negócio, nossas redes sociais ascenderam, ganhamos 13.000 fãs no Twitter, por exemplo- concluiu.

A empresa francesa foi fundada em 1882 e atualmente fornece material para o Saint-Etienne, da França, para a Fiorentina, da Itália, além de outros clubes pelo mundo, além da parceria com a equipe de Fórmula 1, Renault.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias