Em semana decisiva, Atlético-MG quita parte dos atrasos salariais com o elenco
Às vésperas da partida contra o Carabobo, pela Libertadores, clube diminui os débitos com o time profissional
As vésperas o confronto decisivo contra o Carabobo-VEN, pela Libertadores, o Atlético-MG quitou parte dos atrasos salariais com o elenco profissional. Segundo informação inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia, o Galo acertou os direitos de imagem referentes ao mês de janeiro. Agora, ainda faltam uma parcela do 13º salário, além dos direitos de imagem de fevereiro.
Atrasos salariais são uma realidade que o Galo busca findar. A expectativa, inclusive, é que todos os atrasos sejam quitados em até dez dias. Atualmente, o clube tem uma dívida onerosa na casa de R$ 600 milhões e dificuldades para lidar com as contas diárias.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola
Para normalizar as finanças, o Atlético-MG irá apelar para a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o que deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2023. Para isso, o Galo ainda precisa encontrar um investidor e votar a vigência do processo, através do Conselho Deliberativo.
Vale lembrar que o Atlético-MG tem uma das folhas salariais mais elevadas do futebol brasileiro, com vencimentos na casa dos R$ 18-19 milhões.