O Atlético-MG quitou uma dívida de quase seis anos com o o Al-Gharafa, do Catar, referente à compra do atacante Diego Tardelli, em 2013. O clube catariano acionou os mineiros na FIFA pelo débito que estava na casa dos R$14 milhões.
A Rádio Itatiaia deu a informação inicialmente e o L! confirmou o fato. A pressa em pagar o débito era grande, pois o prazo final era dia 12 de março, próxima terça-feira. Caso o Galo não fizesse o pagamento, poderia sofrer sanções da FIFA, inclusive eliminações de competições esportivas.
Além do débito com o Al-Gharafa, o Galo ainda possui duas pendências que também estão na FIFA. Uma referente ao atacante Maicosuel, de 2014, e a outra do lateral-esquerdo Douglas Santos, em 2015, ambos contratados junto a Udinese, da Itália.
O presidente Sérgio Sette Câmara falou após o jogo com o Cerro Porteño, que quitar os débitos do clube seria prioridade do clube e para isso contaria com o uso mais constante do Mineirão, que tem potencial maior de arrecadação do que o Independência. No duelo com os paraguaios, o clube amealhou mais de 1 milhão de reais, algo improvável no estádio do Horto.