Galo sai frustrado de campo por ter deixado a vitória escapar em SP
O time mineiro segurou o Palmeiras até a parte final do jogo, mas levou o empate, com um belo gol de Dudu, no Allianz Parque
O sentimento do atleticano após o empate com o Palmeiras, 1 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileiro, era de frustração. O Galo teve boa postura em campo, levou com muito afinco a proposta de jogo montada por Rodrigo Santana, mas na única falha de marcação da equipe no jogo, permitiu que Dudu igualasse o placar.
Quando Nathan marcou o gol alvinegro no fim do primeiro tempo, o time estava sólido na defesa e conseguindo ficar mais com a bola. Porém, no segundo tempo, um defeito recorrente do Galo veio à tona mais uma vez: o recuo excessivo , chamando o adversário para o seu campo.
Com o aumento de pressão do Palmeiras na parte final do jogo, o Galo ficou mais perto do erro, o que acabou acontecendo no gol de Dudu, quando a zaga atleticana permitiu uma tabela na grande área do atacante com Gustavo Scarpa, gerando o gol do Verdão.
O meia Otero, que fez um bom jogo em São Paulo, lamentou o empate e afirmou que o time merecia sair com os três pontos do Allianz.
-A gente merecia ganhar, eu acho. Eles atacaram, tiveram mais posse, mas é uma vitória que sai das nossas mãos. Agora é pensar no que vem - disse.
-Foi um ponto que a gente fica chateado, porque estávamos na frente no placar, mas saímos felizes pela maneira como a equipe se portou, com entrega do começo ao fim, o banco participando. A gente sabe que vive um momento complicado. A gente tem tentado, não é por falta de esforço. Hoje o Rodrigo montou uma estratégia muito interessante, que deu certo, todo mundo cumpriu à risca o que foi pedido. Uma pena sair com o empate, mas tem de comemorar esse ponto- disse o lateral Fábio Santos.
Apesar de não voltar com a vitória, Rodrigo Santana pode ter achado um modo do Atlético-MG encarar as maiores forças do campeonato. Segurou bem o Palmeiras e poderá repetir a dose diante do Flamengo, quinta-feira, 10 de outubro, no Maracanã, pela 24ª rodada.