Galo domina, Palmeiras pressiona no fim e jogo termina no empate
Atlético-MG joga melhor, sai na frente do placar, mas Verdão consegue o empate com pressão nos minutos finais. Time de Mano se distancia ainda mais do líder do Brasileiro
Na tarde deste domingo, o Palmeiras recebeu o Atlético-MG no Allianz Parque, buscando os três pontos para não deixar o Flamengo se distanciar da liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, o time de Mano Menezes, comandando neste duelo pelo auxiliar Sidnei Lobo, acabou ficando no empate em 1 a 1, após pressionar somente nos minutos finais do jogo, depois de ver o Galo ter dominado em quase toda a partida. Nathan e Dudu fizeram os gols.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 47 pontos, seguindo na segunda colocação do Campeonato Brasileiro - agora, está a cinco pontos do líder Flamengo. Já o Atlético-MG foi a 31 pontos, em 11º lugar. Ambas as equipes voltam a campo pela competição no meio de semana - enquanto na quarta o Palmeiras faz o clássico paulista com o Santos, o Atlético, no dia seguinte, visita o Flamengo.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO
GALO DOMINA
De olho ainda na disputa por uma vaga na próxima Conmebol Libertadores, o Atlético-MG foi para cima, mesmo fora de casa, desde o apito inicial do árbitro. Otero, de longe, aos nove minutos do primeiro tempo, exigiu boa defesa do goleiro Weverton. Di Santo aos 14 e 21 chegou bem novamente para o Galo, com o Palmeiras levando perigo pela primeira vez aos 25 - Willian chegou a balançar, mas impedimento foi bem marcado.
PRESSÃO RESULTA EM GOL
O Atlético-MG não colocou o pé no freio, mantendo a pressão sobre o Palmeiras até o intervalo. E surtiu efeito. Aos 42, Di Santo tentou novamente, com outra grande defesa de Weverton. Otero, aos 45, arriscou de longe e, mais uma vez, o goleiro palmeirense agiu bem. Até que nos acréscimos, aos 47, Nathan recebeu bem, carregou por metros até mandar para o fundo do gol, em finalização rasteira. Galo 1 a 0 no fim da etapa inicial.
PRA CIMA!
Na volta do intervalo, o Palmeiras se recuperou um pouco, mesmo com o jogo tendo sido travado em certos momentos. Aos 12, Bruno Henrique chegou chutando após passe de Willian. O Atlético-MG respondeu aos 20, com Fábio Santos desperdiçando uma boa chance. Deyverson, aos 27, chegou a fazer o gol que seria o de empate, mas a arbitragem, corretamente, anulou, marcando impedimento.
LÁ, CÁ, EMPATE!
Os minutos finais da partida disputada no Allianz Parque foram emocionantes, para ambos os lados. Aos 37, saiu o gol de empate do Palmeiras, com Dudu - ele mandou para Gustavo Scarpa, que devolveu para uma finalização perfeita, 1 a 1. Até o apito final, foi lá e cá: o Palmeiras pressionava pela virada, enquanto o Atlético-MG agia nos contra-ataques. Cleiton acabou salvando os mineiros. Pelo cenário do jogo, o empate foi justo.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Estádio: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/hora: 6/10/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC) - Nota LANCE!: 6,5 (acertou nas decisões importantes)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gramado: Regular
Público/renda: 32.659 presentes/R$ 2.052.902,35
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Dudu, Deyverson (PAL) e Cleiton, Luan, Di Santo, Léo Silva (CAM)
Cartão vermelho: -
GOLS: Nathan 47'/1ºT (0-1) e Dudu 37'/2ºT (1-1)
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Raphael Veiga 36'/2ºT) e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima (Deyverson 14'/2ºT) e Willian; Borja (Gustavo Scarpa 24'/2ºT). Técnico: Sidnei Lobo.
ATLÉTICO-MG: Cleiton, Guga, Maidana, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan (José Welison 44'/2ºT), Elias, Otero e Luan (Maicon 19'/2ºT); Di Santo (Ricardo Oliveira 25'/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.