menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Galo e Sampaoli serão denunciados no STJD pela presença do treinador no jogo contra o Flamengo

O comandante do Galo estava suspenso, mas foi flagrado em diversos momentos conversando ao celular e ainda tendo reações como se estivesse orientando o time

Sampaoli ficou  fora do banco de reservas, mas esteve presente no Mineirão no duelo com o Flamengo, gerando desconfiança do tribunal quanto a conduta do treinador, que estava suspenso
A Prpcuradoria do STJD vê ilegalidade na presença de Sampoali durente a partida Atlético-MG e Flamengo-(Divulgação/Mineirão/Agência i7)

Escrito por

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai denunciar o Atlético-MG e o técnico Jorge Sampaoli pela presença do treinador nas dependências do Mineirão no duelo contra o Flamengo, no dia 8 de novembro. mesmo estando suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A denúncia contra o clube irá se basear, caso seja aceita pelo STJD, no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que versa sobre "deixar de cumpriu ou dificultar o cumprimento de obrigação legal ou de regulamento geral ou especial de competição". Para casos assim, a pena é de multa de R$ 10 mil a R$ 100 mil.

No caso de Sampaoli, ele será denunciado no artigo 258 do CBJD que diz: "Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". O treinador pode ser punido com seis jogos de suspensão.

Estar no estádio, mesmo suspenso não infringe nenhuma regra legal. Porém, os procuradores do STJD entendem que o uso do celular, das atitudes do treinador durante o jogo podem configurar interferência direta na partida, com instruções e orientações ao time, aí sim burlando a punição de não poder estar em campo no comando da equipe.

A denúncia também questiona a legalidade da presença de Sampaoli no camarote, apesar da suspensão, já que pelo protocolo médico da CBF, os clubes podem levar na delegação 42 pessoas por conta da Covid-19. E esse número poderia exceder o limite legal.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter