Levir Culpi se oferece para ajudar vítimas de Brumadinho

O treinador falou também em nome do Atlético-MG e classificou como obrigação tomar uma atitude neste duro momento para os mineitos

Escrito por

O técnico Levir Culpi deixou de lado o futebol para se colocar à disposição das vítimas da tragédias de Brumadinho, região metropolitana de BH, que já vitimou 37 pessoas, além de outras centenas desaparecidas pelo rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale.

Levir disse inclusive, que falava não apenas em seu nome, mas pelo Atlético-MG, que sentindo a situação que assola a cidade mineira, tentou o adiamento do clássico diante do Cruzeiro

- Se houver alguma pessoa, claro que tem um monte de gente que está trabalhando em torno da recuperação de tudo porque realmente é um desastre preocupante. Já é repetitivo. O que nós podemos fazer...eu me coloco à disposição completamente e estou falando em nome de todos do Atlético. Se houve alguma coisa que a gente possa fazer, sabe, sair pela rua procurando ajudar ou angariar fundos, alguma coisa assim, podem contar conosco, acho que é o mínimo que podemos fazer, disse Levir, para reforçar que é uma obrigação dele e de todos pensarem em como ajudar as pessoas nesta situação.

- Se houver alguma outra coisa, eu gostaria que nos procurassem porque vai ser. Claro que não é um prazer, mas é uma obrigação nossa, porque foi um negócio muito chato de ver. E logo um clássico em cima. Eu fiquei emocionado no momento de silêncio, mas acho que a gente não pode ficar em silêncio. A gente realmente tem que fazer alguma coisa. Vamos apertar, ver o que aconteceu, porque está acontecendo isso. E procurar amparar as pessoas que tiveram muitos problemas com esse desastre- concluiu.

Siga o Lance! no Google News