Novos integrantes da lista para Libertadores buscam espaço no Galo
Daniel Penha, Papagaio e Nathan foram alguns dos nomes que foram acrescidos para a disputa continental
- Matéria
- Mais Notícias
O elenco do Atlético-MG ganhou novos nomes para a disputa da Libertadores. O clube alvinegro pôde incluir mais cinco jogadores em sua relação de jogadores para a competição sul-americana.
Entre as novidades do elenco, o atacante Rafael Papagaio já está em fase final de recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo. O atleta continua com um trabalho à parte no campo, com o fisioterapeuta Ismael Liu, mas gera a expectativa de ser uma boa “sombra” para Ricardo Oliveira, além de uma opção extra no ataque ao lado de Alerrandro, que vem fazendo um bom ano.
Os outros inscritos, Nathan e Daniel Penha foram surpresas na lista de Levir Culpi, já que até o início da temporada os dois jogadores estavam apenas sendo utilizados no Mineiro, sendo que o meia Nathan, quase foi devolvido ao Chelsea antes do fim do seu contrato.
-Fiquei feliz em permanecer no clube e espero colaborar como os demais jogadores do grupo. Estamos trabalhando para fazer uma grande temporada e o número de jogos vai exigir que todos estejamos preparados para entrar e ajudar. É complicado para o treinador contar com tantos nomes no elenco. Mas precisamos enxergar isso como uma vantagem e não algo ruim. Sigo me dedicando e sempre farei isso porque faz parte do meu perfil profissional. O futebol brasileiro é muito dinâmico e precisamos estar prontos para tudo. Neste tipo de competição, o poder de decisão de uma partida está em cada um de nós-disse Nathan.
Relacionadas
Para Daniel Penha, a entrada na lista da Libertadores se tornou um sonho para o jovem de 20 anos, oriundo das categorias de base do Galo.
-No momento que saiu a lista, eu estava dirigindo. Minha namorada começou a me ligar sem parar, mas eu não parei para atender. Quando parei o carro e fui ver, ela mandou: "Você foi inscrito na Libertadores, que sonho!". Foi uma surpresa. Entrei na hora nas redes sociais e vi meu nome. Fiquei arrepiado, porque é um sonho realizado. Venho trabalhando há muito tempo, os sonhos vêm sendo realizados, mas a gente às vezes nem acredita. Tenho certeza que Deus preparou esse momento pra mim. Essa Libertadores vai ser muito boa pra nós e pra mim individualmente, por ser a primeira. Sempre vi o torneio pela TV. Hoje poder realizar esse sonho é inexplicável- afirmou Daniel ao Globoesporte.com.
O volante Jair também está em busca de espaço no Atlético-MG, está pronto para uma chance de ser titular, espera que a entrada na fase de grupos será uma pequena “guerra” para o clube, com muita disputa dentro de campo.
-A gente já vem preparado, com o pensamento que a Libertadores é um campeonato diferente, todo jogo é uma guerra, uma final. Acho que o espírito tem que ser esse. Quando a gente entrar dentro de campo, jogar como se fosse uma decisão- disse Jair que pode ser o substituto de Zé Welisson nesta quarta-feira, contra o Cerro Porteño, na estreia da fase de grupos da Libertadores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias