Presidente do Galo fala do interesse do clube por atletas do Santos

Sérgio Sette Câmara comentou as investidas do alvinegro mineiro em jogadores do Peixe

Escrito por

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, tem sido figura central de informações sobre o Galo neste momento de parada devido à crise da pandemia do coronavírus ao redor do mundo. O mandatário alvinegro tem mantido o seu torcedor informado sobre os interesses do clube no mercado da bola.

Sette Câmara falou sobre as iniciativas do Galo no mercado, das bem sucedidas, como Alexandre Mattos, diretor de futebol, e Jorge Sampaoli, técnico argentino recém-contratado para dar ao clube mineiro outro nível dentro do futebol brasileiro.

O mandatário alvinegro falou até da tentativa frustrada do clube mineiro em contratar o meia venezuelano Soteldo, que atua pelo Santos. Outros nomes comentados como desejos atleticanos são do goleiro Everson, do zagueiro Éverson, do meia Carlos Sánchez e do atacante Eduardo Sasha, todos do alvinegro praiano.

- A gente não fala de negociação, é uma questão pessoal minha. A única coisa que posso garantir é que foi feita uma proposta pelo Soteldo. Vi que o presidente do Santos, José Carlos Peres, até ficou um tanto quanto chateado, mas nós fizemos tudo pelas linhas mais corretas possíveis, foi encaminhada uma proposta, por escrito a ele e ao Thomas, o diretor de futebol do Santos, como deve ser. Fiquei até um pouco surpreso com a forma como ele reagiu porque com certeza ele deve ter recebido uma similar, na época que o Flamengo, por exemplo, contratou o Bruno Henrique. Porque assim é, o clube faz uma proposta por escrito para o outro clube e ele pode dizer sim ou não, e não vejo nenhum desrespeito nisso aí. Os demais atletas ,Everson, Sánchez, Veríssimo e Sasha, são atletas diferenciados, que caberiam em qualquer clube como titulares. Dizer que estamos contratando ou fazendo proposta, a diferença é grande. Pode ter tido algum tipo de sondagem por parte do Alexandre (Mattos), mas dentro daquela linha, só fazendo sondagens, não só de atletas do Santos como de outros clubes - disse Sette Câmara à Fox Sports.

O Galo tem sido alvo de muitas especulações no mercado, principalmente pelas notícias que Jorge Sampaoli quer reforços para o elenco atleticano. O time mineiro tem com uma das metas nos próximos anos voltar a ser protagonista no futebol nacional.

Siga o Lance! no Google News