O diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa, disse que fez contato com o atacante Roger Guedes, porém afirma que nunca fez uma proposta formal para contratar o jogador, de 23 anos. Roger está atualmente no Shandong Luneng, da China.
-O Róger Guedes é um jogador que tem uma história muito bonita aqui no Atlético, mas nós nunca fizemos uma proposta formal pelo Róger- disse Rui Costa, em entrevista à Band.
Rui Costa contou que mantém contato com Roger e seu staff, mas a questão financeira ainda pesa bastante para um possível retorno.
-Sempre há um contato, sempre há uma obrigação, principalmente minha, profissional de estar atento ao que está acontecendo, mas o atleta tem um salário absolutamente incompatível com a realidade do Atlético- disse o dirigente, explicando em seguida que mesmo com a crise de saúde pública causada pelo coronavírus, os clubes chineses não estão dispostos a liberar seus atletas.
-Mesmo com essa questão toda de saúde que está sendo debatida, os clubes chineses não estão liberando os jogadores de forma facilitada. Isso é bom que o torcedor saiba, senão passa uma imagem de que é só chegar lá, escolher o jogador, levar e negociar com ele. Não. São jogadores que têm contratos longos, os clubes investiram valores importantíssimos, existem, talvez, cláusulas de saída de 10, 15, 20 milhões de euros- disse.
Rui Costa disse que o Galo ainda quer outro atacante, mesmo com a vinda de Diego Tardelli, e que vai atrás de outro jogador do nível de Roger Guedes.
-Não há uma proposta formal em relação ao Róger, mas há uma intenção de contar com atletas desse nível para sempre ter uma equipe mais qualificada-concluiu.
Roger Guedes jogou no alvinegro no primeiro semestre de 2018 e deixou boa impressão, marcando 13 gols em 28 partidas.