Ter segurado o vice-líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras,dentro do seu estádio, o Allianz Parque, na rodada 23 da competição, com o empate por 1 a 1, estancou uma série de sete derrotas em oito jogos do alvinegro. Essa performance defensiva e a nova forma de jogar, com três zagueiros, deve ser repetida em outro grande desafio da equipe mineira: o confronto com o Flamengo,líder do campeonato, quinta-feira, 10 de outubro, às 20h, no Maracanã.
Rodrigo Santana acha que o time entendeu sua proposta de jogo e o efeito do plano traçado, teve o efeito desejado.
-Foi até surpreendente, porque tive só dois dias para treinar, muito pouco. Eles responderam muito bem. Não é fácil vir aqui e defender 90 minutos. A gente saía em contra golpes, mas é difícil segurar o Palmeiras aqui dentro. Estou muito satisfeito, parabenizei a todos no vestiário e a gente espera treinar mais para ficar mais eficiente- disse o treinador.
O esquema de jogo deverá ser mantido, mas as peças que estarão na equipe serão outras, já que o Galo terá cinco ausências confirmadas. Cleiton, Guga, Otero, convocados para jogos amistosos das seleções brasileiras e venezuelana, Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Chará, se recuperando de uma lesão muscular.
Rodrigo Santana terá de montar a equipe com Patric e Wilson, na defesa, Cazares; Maicon Bolt, Geuvânio, Vinicius e Bruninho para o meio de campo, disputando duas vagas no setor.
O empate contra o Palmeiras deixou o Galo com 31 pontos,mas, a equipe perdeu uma posição, saindo do 10º para o 11º lugar no Brasileirão, atrás do Goiás.