Athletico recebe Tolima para encaminhar vaga nas oitavas da Libertadores
Triunfo contra os colombianos pode deixar o Furacão a cinco pontos do primeiro time fora da zona de classificação do Grupo G quando faltarão seis a serem disputados
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de conseguir uma vitória fundamental para suas pretensões contra o Boca Juniors na Arena da Baixada, o Athletico jogará de novo em seus domínios nessa semana pelo torneio continental agora contra o Tolima, único time até aqui que tirou pontos do Furacão com o revés na estreia por 1 a 0 em Ibagué.
Nesse momento, o time de Tiago Nunes tem seis pontos e lidera o Grupo G que tem o Boca na vice-liderança empatado em pontos com o próprio clube colombiano, mas com os argentinos tendo saldo mais positivo (0 contra -2 do Tolima). O Jorge Wilstermann, com dois pontos, é o lanterna.
Por isso, vencer torna-se um passo extremamente relevante já pensando em vaga para as oitavas de final ainda mais pelo fato de que as rodadas derradeiras na fase de grupos apresentarão duelos complicados por diversos motivos: O Boca em La Bombonera e o Wilstermann na altitude de Cochabamba.
Relacionadas
Os colombianos desembarcam em solo brasileiro tendo na bagagem a responsabilidade de superar novamente a equipe paranaense sem ter duas peças importantes para o técnico Alberto Gameiro: O lateral-esquerdo Danovis Banguero e o atacante Omar Albornoz, ambos por lesão.
Já por parte dos anfitriões, não há qualquer problema físico na equipe até porque, nos fins de semana, quem tem atuado pelos jogos do Paranaense é o grupo de Aspirantes capitaneado pelo técnico Rafael Guanaes.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X TOLIMA
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 08/04/2019 - 19h15
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Luis Murillo e Carlos López (ambos VEN)
ATHLETICO: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Lucho González; Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.
TOLIMA: Álvaro Montero; Nilson Castrillón, Sergio Mosquera, Julián Quiñones e Leyvin Balanta; Yeison Gordillo, Rafael Carrascal e Larry Vásquez; Luis González, Alex Castro e Marco Pérez. Técnico: Alberto Gameiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias