Nikão está a um jogo de bater recorde pelo Athletico-PR na Libertadores
Meio-campista que foi ligado recentemente a possível transferência tem 20 partidas pelo Furacão no torneio continental
Na próxima quarta-feira (11) em Santiago, o meio-campista Nikão pode colocar o seu nome de maneira ainda mais intensa na história do Athletico-PR caso atue no confronto diante do Colo-Colo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Isso porque, nesse momento, o jogador que está no clube há cinco anos tem 20 partidas pelo Furacão na principal competição sul-americana, a mesma quantidade que o goleiro Weverton, hoje no Palmeiras.
O Chile, aliás, é um palco que traz boas lembranças tanto para o jogador como para o Athletico em geral já que, diante da Universidad Católica em 2018, a equipe conseguiu uma incrível virada por 3 a 2 que valeu a classificação para as oitavas de final na Libertadores daquele ano.
Além disso, ele também entende as dificuldades que o confronto agrega e descarta qualquer tipo de possível "relaxamento" pelo fato de ter estreado com vitória sobre o Peñarol.
- Foi um jogo épico, histórico. As quatro equipes (do grupo) tinham chances de classificação. Estávamos jogando e recebendo informações sobre o jogo do Flamengo contra o San Lorenzo. O momento mais especial daquele jogo foi a virada. O gol do Carlos Alberto realmente foi um momento de êxtase para toda a equipe. Claro que agora é uma nova história, um novo jogo, contra um novo adversário. Mas, sem dúvida nenhuma, as dificuldades serão as mesmas.
- Será um jogo muito complicado, Colo-Colo é um adversário tradicional, acostumado com a disputa da Libertadores, estão sempre na competição. A gente começou com uma vitória muito importante em casa, mas a gente sabe que nesse tipo de campeonato é muito importante pontuar fora também. Vamos focados em fazer um grande jogo - acrescentou.
Recentemente, o nome de Nikão chegou a ser envolvido com a possibilidade de transferência onde Grêmio e Corinthians teriam sondado a situação do atleta de 27 anos de idade que tem 219 e 28 gols com a camisa do Rubro-Negro da Baixada.