ANÁLISE: Botafogo mostra pouco repertório na Arena da Baixada, mas segue sendo um time difícil de ser batido

Glorioso tem um pênalti não marcado no fim do jogo e é derrotado pelo Athletico-PR no Brasileirão

Escrito por

Ao contrário do que aconteceu no jogo da última quarta-feira pela Copa do Brasil, os jogadores alvinegros não apresentaram um boa desempenho na noite deste sábado (03/06), na Arena da Baixada. O Botafogo criou poucas situações de gol e acabou sendo derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0.

As ausências de Marçal e Eduardo pesaram, mas não podem servir de muleta para má atuação da equipe alvinegra. O time de Luís Castro não teve criatividade e repertório para construir ataques efetivos e marcar gols em Curitiba. A maioria das jogadas foram originadas de finalizações de fora da área ou cruzamentos, algo que é bem pouco para um time líder do Brasileirão.

+ ATUAÇÕES: Defesas de Perri e luta de Tiquinho Soares rendem aos jogadores as melhores notas em derrota do Botafogo

Apesar do mau desempenho na Arena da Baixada, os jogadores alvinegros seguem sendo muito difíceis de serem batidos. Uma prova disso é que os atletas rubro-negros tiveram dificuldades em construir jogadas e só marcaram um gol por conta do belo chute de fora da área de Alex Santana.

O Botafogo poderia ter saído pelo menos com um empate de Curitiba. Aos 42 minutos, Janderson foi derrubado dentro da área. Pênalti claro. O árbitro, no entanto, optou por não marcar infração. Um gol naquele momento poderia servir para aumentar os ânimos dos comandados de Luís Castro para os próximos compromissos da temporada.

É normal que os torcedores fiquem preocupados depois de uma eliminação e uma derrota fora de casa. No entanto, não existe motivo para pânico. O Glorioso segue na liderança isolada do Brasileirão e está na primeira colocação do Grupo A da Sul-Americana.

Siga o Lance! no Google News