Após Diego Souza, Fernando também é regularizado para atuar pelo Bota
Lateral de 20 anos voltou antecipadamente de empréstimo do Lille e já treina no Botafogo
Depois de Diego Souza constar no BID da Confederação Brasileira de Futebol sem pendências, foi a vez de Fernando Costanza ser regularizado e passar a estar apto para vestir a camisa do Botafogo. Como tudo ocorreu nesta sexta-feira, o lateral-direito poderá ser inscrito no Campeonato Carioca.
Conforme o LANCE! trouxe antecipadamente, o defensor chegou ao Rio de Janeiro na última quarta e, na tarde de ontem, treinou no campo anexo do Estádio Nilton Santos junto aos companheiros. Nesta sexta, o jovem de 20 anos dará continuidade aos trabalhos. A sua escalação ou não já passa a depender do técnico Zé Ricardo.
Outra boa notícia para o Botafogo:
— Lazlo Dalfovo (@lazlodalfovo) 15 de março de 2019
Fernando Costanza também está no BID e regularizado. A sua escalação passa a depender apenas de Zé Ricardo #lanceBOT pic.twitter.com/576Vt6RNDW
Como é de praxe, Fernando recebeu o trote do elenco e teve que passar pelo corredor polonês. O Botafogo solicitou a volta de Costanza antes do prazo de empréstimo junto ao Lille (até junho) por conta da carência no setor.
O Alvinegro correu com documentação e espera que Fernando também esteja na próxima fase da Copa Sul-Americana, tendo em vista que Marcinho está suspenso dos dois próximos jogos. Pelo Lille, Fernando não conseguiu o espaço esperado. O clube francês poderia exercer o poder de comprar para o segundo semestre, como tinha direito, segundo o acordo.
Haverá, contudo, uma compensação por parte do Botafogo, que deve estender o período que o Lille terá como prioridade caso queira contratar Fernando. Cabe destacar que uma possível compra em julho renderia 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões), por 80% dos direitos do lateral, aos cofres alvinegros.
Fernando tem vínculo com o Botafogo até 31 de dezembro de 2020. Desde 2014 no clube carioca, chegou a ser integrado aos profissionais em 2017, pelo então técnico Jair Ventura, por necessidade no setor, porém chegou a deixar o Glorioso sem ter atuado nos profissionais - apenas pelo time sub-23.