menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ascensão do Botafogo passa pela perspicácia de Keisuke Honda

Camisa 4 sinaliza o quanto está 'ambientado' ao posicionamento mais adiantado e contribui para o leque de alternativas ofensivas do Glorioso nas partidas  

Sport x Botafogo
imagem camera'Honda é um jogador muito profissional, se coloca à disposição para ajudar a equipe', diz técnico Bruno Lazaroni (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Recife (PE)
Dia 12/10/2020
00:29
Atualizado em 12/10/2020
06:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O progresso ofensivo do Botafogo no Campeonato Brasileiro passou por um novo olhar em relação ao posicionamento de Keisuke Honda. O camisa 4 não decepcionou ao receber a missão de reger o meio alvinegro e fez a equipe saltar na classificação.

O técnico Bruno Lazaroni valoriza não só a qualidade do meia, como também o fato de ele ser prestativo para a equipe.

- Honda é um jogador muito profissional, se coloca à disposição para ajudar a equipe, assim como o Kalou e os outros jogadores. A utilização dele também foi em virtude da ausência do Bruno Nazário, que por característica era o jogador que desempenhava essa função - declarou, durante entrevista divulgada pela Botafogo TV, sobre o astro atuar mais avançado.

A dedicação de Honda ficou nítida nos números da vitória por 2 a 1 do Alvinegro sobre o Sport. Com mais fôlego (a ponto de superar o adversário em velocidade em uma chance na qual driblou o goleiro e só não marcar porque a bola bateu pelo lado de fora da rede). 

O meia ainda evidenciou seu oportunismo, ao aproveitar a bola mal rebatida com os pés por Luan Polli no duelo na Ilha do Retiro.

Durante os 90 minutos, o jogador de 34 anos acertou 24 dos 27 passes distribuídos na partida (aproveitamento de 89%) e venceu cinco dos oito duelos disputados, de acordo com os dados do site SofaScore. A visão de jogo do nipônico ampliou o leque de oportunidades de gol da maneira como o Glorioso desejava.

Afinal, o camisa 4 se mostrou mais entrosado com a linha de frente, criando jogadas com mais precisão para o trio Rhuan, Kalou e Pedro Raul. À medida que aumentar o entrosamento, a tendência é que o Botafogo se torne incisivo.

Obstinado por "dar continuidade ao bom trabalho" no Glorioso, o técnico Bruno Lazaroni já sabe que poder contar com o ímpeto de Keisuke Honda como um bom caminho para elevar o padrão da sua equipe. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias