Botafogo encaminha venda de Lucas Perri e Adryelson ao Lyon, da França
Dupla é protagonista da campanha alvinegra no Campeonato Brasileiro; jogadores devem ficar até o final do ano
O Botafogo encaminhou a venda do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson para o Lyon, da França. O clube, como se sabe, também pertence a John Textor, dono da SAF do Glorioso. A dupla fica no Alvinegro pelo menos até o fim deste ano. O clube ainda vai manter parte dos direitos econômicos. A informação foi publicada primeiramente pelo "Uol".
Perri e Adryelson são dois dos principais destaques do Botafogo nesta temporada. O Alvinegro é o líder do Campeonato Brasileiro com 44 pontos e 13 de vantagem sobre o segundo colocado, o Flamengo.
+ Próximos jogos do Botafogo: veja calendário com datas, horários e onde assistir às partidas
Adryelson recebeu uma proposta de 4 milhões de euros do Besiktas, da Turquia, em junho. John Textor recusou. Já Lucas Perri teve apenas sondagens. Ambos não tiveram interese em sair no meio da disputa pelo título do Brasileirão.
A negociação envolvendo Perri e Adryelson não é a primeira envolvendo clubes que pertencem a John Textor. Em janeiro, o Lyon contratou o atacante Jeffinho. A transação foi alvo de crtíticas por parte da torcida do Botafogo.
Lucas Perri é revelado pelo São Paulo e chegou ao Botafogo na metade do ano passado. O goleiro se destacou no início de 2022 com a camisa do Naútico. Pelo Alvinegro, o jogador tem 47 jogos e a equipe só foi vazada em 10 oportunidades no Brasileirão.
Já Adryelson foi revelado pelo Sport e, antes de chegar ao Botafogo, estava nos Emirados Árabes. O zagueiro tem 57 partidas com a camisa alvinegra.