Botafogo põe Nilton Santos à disposição de autoridades
Alvinegro ofereceu a estrutura do estádio aos governantes em caso de necessidade de adaptar locais para o atendimento da população no combate ao coronavírus
A pandemia do novo coronavírus paralisou o futebol, mas deu início a um movimento de solidariedade entre alguns clubes brasileiros, entre eles o Botafogo. O Alvinegro colocou a estrutura do Estádio Nilton Santos à disposição das autoridades brasileiras para o que for necessário no combate do COVID-19.
- O Botafogo de Futebol e Regatas coloca a infraestrutura do Estádio Nilton Santos à disposição das autoridades de saúde para ajudar no que for necessário no período da pandemia COVID-19. O Clube, ciente de sua responsabilidade social, se solidariza nesse momento difícil - escreveu o clube nas redes sociais.
O Botafogo de Futebol e Regatas coloca a infraestrutura do Estádio Nilton Santos à disposição das autoridades de saúde para ajudar no que for necessário no período da pandemia COVID-19. O Clube, ciente de sua responsabilidade social, se solidariza nesse momento dificil. pic.twitter.com/M2ClrwAK9T
— Botafogo F.R. (de 🏠) (@Botafogo) March 19, 2020
A oferta se antecipa a um possível colapso do sistema de saúde do país em razão da falta de vagas nos hospitais públicos e particulares capazes de atender a população ao mesmo tempo. Governantes já estudam formas de adaptar estruturas para atender a alta demanda por serviços médicos.
Outros clubes no país aderiram a corrente iniciada pelo Bahia, que ofereceu o Fazendão. Além do Botafogo, São Paulo, Corinthians, Santos e Athletico-PR abriram as portas dos Estádios e Centros de Treinamento.
No Rio de Janeiro, ainda não há sinais de que o mesmo será feito com o Maracanã, sob a gestão de Flamengo e Fluminense ou com São Januário, Estádio do Vasco da Gama.