menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com amistoso, Botafogo quebrará seu ‘jejum’ de jogos disputados na Europa

Amistoso do Alvinegro com Crystal Palace encerrará tabu que dura desde 2008

Treino Botafogo
imagem cameraBotafogo se preparará para voltar a fazer uma excursão (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/11/2022
22:35
Atualizado em 17/11/2022
15:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

O amistoso do Botafogo com Crystal Palace (ING), marcado para o dia 3 de dezembro, marcará o fim de um hiato do clube. Graças ao amistoso em Londres com um adversário que é gerido por John Textor, o Alvinegro voltará a fazer um jogo na Europa após 14 anos.

A excursão mais recente do Glorioso aconteceu em 2008. Uma equipe B comandada por Luizinho Rangel deu seu primeiro passo ao disputar a OBI Cup, na Suíça. Porém, seu desempenho foi decepcionante: sofreu uma goleada por 6 a 0 para os anfitriões Young Boys.

Em seguida, o Alvinegro disputou um amistoso com o Partizan, da Sérvia, e se recuperou. A equipe abriu o placar com Adriano Felício. Os sérvios chegaram a igualar com Diarra mas, na etapa final, Fábio garantiu o triunfo por 2 a 1.

Em 15 de julho de 2008, veio o último jogo botafoguense em solo europeu. Válido pela decisão do terceiro lugar da OBI Cup, a partida deixou boas lembranças.

No confronto com o Vitória de Guimarães, Thiago Marín abriu o placar para o Botafogo. Castelo chegou a igualar para o clube português, só que Flávio Pará definiu o triunfo por 2 a 1 em duelo no Stade de Suisse. O time B do Alvinegro também contava com o goleiro Marcos Leandro e o meia-atacante Rodrigo Dantas.

Já com a equipe principal, os botafoguenses não viajam à Europa desde 1999. À época, a equipe disputou o Torneio Centenário do Rapid Viena, na Áustria.

Contando com nomes como Wagner, Russo, Jorge Luiz, Marcelinho Paulista, Sérgio Manoel, Zé Carlos e Waldir, o Botafogo iniciou sua trajetória com uma derrota por 1 a 0 para a Roma. No jogo seguinte, equipe comandada por Mauro Fernandes empatou sem gols com o Werder Bremen e, nos pênaltis, levou a melhor.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias