menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Botafogo se prepara para, diante do Corinthians, encontrar antigo ‘sonho de consumo’ de John Textor

Atualmente no Timão, Rojas esteve nos planos do acionista do Alvinegro para ser reforço do Brasileirão

Rojas / Textor
imagem cameraRojas: meia corintiano era visto por Textor como opção promissora para o Glorioso. Timão levou a melhor (Fotos: Jô Ribeiro / Vitor Silva)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/09/2023
07:00
Atualizado em 21/09/2023
18:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

O embate do  Botafogo com o Corinthians na sexta-feira (22), às 20h, despertará lembranças em relação às voltas que o vaivém dá. Atual camisa 10 do Timão, Matías Rojas esteve na mira de John Textor para desembarcar em solo brasileiro.

Antes 2.88, a odd turbinada para o Botafogo vencer o Corinthians está em 3.00! Triplique sua banca com o Fogão!

O meia vivia grande fase com a camisa do Racing, da Argentina, e tinha o sonho de atuar no futebol europeu quando despertou o interesse do Glorioso. A cúpula alvinegra chegou a apresentar proposta para o paraguaio em março. No entanto, o interesse de um clube do Oriente Médio tornou a contraproposta alta, o que fez o Botafogo esfriar as tratativas.

+ Torcedor do Botafogo viraliza ao postar foto no local da briga envolvendo vice de futebol do Flamengo

Enquanto isso, os planos para que o meia partisse para o mercado asiático não seguiram em frente. Apesar do Alvinegro demonstrar interesse em Rojas, o clube não aceitou o pedido do estafe para aumentar os valores salariais.

A postura foi mantida também quando o Corinthians fez a primeira oferta pelo jogador de 27 anos. Em julho, Matías Rojas foi apresentado como reforço do Timão para a sequência da temporada. O Botafogo direcionou suas atenções para outro sul-americano: o uruguaio Diego Hernández.

Neste período pelo clube paulista, o paraguaio teve de lidar com uma lesão que o deixou afastado dos gramados entre agosto e meados de setembro. Em dez jogos, o meia deu dois passes para gols (no 1 a 0 sobre o Estudiantes, pela Sul-Americana, e no empate em 4 a 4 com o Grêmio).

De um lado, estará o líder do Brasileirão lutando para se distanciar ainda mais na liderança e depositando as fichas na articulação de jogadas de Eduardo para encontrar Tiquinho Soares. Do outro, o Corinthians verá sua esperança de se afastar do Z4 passar pelos pés de um Rojas que ainda se afirmar. Resta saber qual time conseguirá mostrar seu valor na Arena Corinthians.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias