Botafogo vive situação indefinida no setor defensivo
Clube busca alternativas para não deixar o sistema desguarnecido na próxima temporada
O setor defensivo é uma das principais prioridades do Botafogo para 2023. Com Kanu de saída e Joel Carli com contrato perto do fim, os dirigentes alvinegros vêm buscando soluções para não deixar o sistema desguarnecido.
No momento, Luís Castro conta com somente três nomes na defesa: Adryelson, Víctor Cuesta e Philipe Sampaio. Os dois primeiros são titulares absolutos da posição. O objetivo do clube é adquirir um reforço que possa brigar por posição e qualificar este setor que ficou tão marcado positivamente na reta final desta temporada.
+ Messi iguala marca de Pelé: saiba quais são os 22 maiores artilheiros da história das Copas do Mundo
+ Botafogo encaminha contratação de atacante Luis Phelipe
Com poucos gols sofridos e atuações sólidas, Botafogo foi uma das melhores defesas do segundo turno do Brasileirão. Luís Castro quer montar novamente uma equipe aguerrida defensivamente e busca um reforço canhoto para brigar por posição com Cuesta.
+ Botafogo acerta contratação de ex-goleiro do Flamengo
O nome que está no radar dos alvinegros é Luis Segovia, que está de saída do Independente del Valle e se destacou nas últimos dois anos. O jogador possui 25 anos e se notabilizou pela segurança e qualidade com a bola nos pés.
Outra alternativa é dar espaço para jogadores das categorias de base. Vale lembrar que os jovens alvinegros disputam Copinha e Carioca nas próximas semanas e Luís Castro avaliará possíveis talentos em ambas as competições.