Carli e Valencia devem retornar aos treinos nesta semana; Diego Souza preocupa
Salvio Magalhães, médico do clube, revela que os jogadores estão em fase final de recuperação e devem retornar ao time na estreia do Glorioso no Campeonato Brasileiro
O técnico Eduardo Barroca vai chegar ao Botafogo recebendo boas notícias. Carli e Valencia devem começar a treinar com o restante do elenco nesta semana. O argentino com um pouco mais de cautela, já que passou por uma artroscopia no joelho direito, procedimento que foi feito no fim de fevereiro. Quem informou foi o médico do clube, Salvio Magalhães.
- O Carli está em fase final de recuperação, fazendo ajustes musculares específicos. É previsto que ele seja reintegrado ao grupo, ao menos parcialmente, ao longo desta semana. Por conta da estrutura e idade dele, houve uma maior cautela para melhor recuperação do atleta.
Salvio Magalhães também confirmou o retorno de Valencia aos treinamentos.
- O Valencia também está em fase final de recuperação, já com previsão de reintegração ao grupo para esta semana. Ele teve um período acumulado de afastamento grande este ano.
Ao que tudo indica, tanto Carli, quanto Valencia, devem estar aptos a entrar em campo na estreia do Botafogo, dia 27, contra o São Paulo, no Morumbi. Os dois ajudaram pouco o Botafogo nessa temporada. O zagueiro não atua desde o dia 13 de fevereiro, quando esteve em campo durante os 90 minutos, na vitória do Botafogo, por 2 a 0, sobre o Campinense, pela Copa do Brasil.
Antes, o argentino atuou em mais duas partidas. Vitórias sobre Defensa y Justicia, 1 a 0, pela Copa Sul-Americana, e diante do Boavista, 3 a 0, pela Taça Guanabara. Portanto, com ele em campo, o Glorioso possui um aproveitamento de 100%, sem ter levado sequer um gol.
Valencia também jogou pouco, apenas 4 partidas, somando duas vitórias, um empate e uma derrota. O meia conviveu com problemas físicos por conta de pancadas e lesões musculares. Ambos foram importantes no ano passado.
JÁ DIEGO SOUZA...
A notícia ruim fica por conta do atacante Diego Souza. Com uma lesão muscular (estiramento grau 1 na parte posterior da coxa esquerda), o atacante vai precisar de duas a três semanas para voltar a jogar. Portanto dificilmente vai enfrentar o seu ex-clube no início do Brasileirão.
Cabe lembrar ainda que Diego Souza dificilmente estaria em campo diante do São Paulo. Isso porque, como está emprestado pelo Tricolor, há uma multa considerada alta pela diretoria alvinegra prevista em seu contrato, caso o camisa 7 encare o clube que o cedeu ao Glorioso até dezembro.
Assim, é possível que Diego Souza esteja apto para estrear no Brasileirão no dia 2 de maio, quando o Botafogo recebe o Bahia, pela segunda rodada, no Nilton Santos. Kieza e Igor Cássio são as opções mais prováveis para substitui-lo.