CBF cede a cariocas e adia jogos de Botafogo e Fluminense para setembro
Jogo do Alvinegro contra o Grêmio e do Tricolor contra o Figueirense tiveram datas alteradas, mas permanecem nos estádios de preferência mandantes, que assim desejavam
Botafogo e Fluminense pediram e foram atendidos. A CBF, diante da impossibilidade de a Polícia Militar fazer a segurança das partidas do Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro durante o período Olímpico, adiou uma partida de cada um deles no Brasileirão. O jogo Fluminense x Figueirense, pela 18ª rodada, que seria no dia 3 de agosto, passou para 3 de setembro, um sábado, às 16h, no Giulite Coutinho. Já Botafogo x Grêmio, que aconteceria no dia 7 de agosto, será disputado dia 4 de setembro, um domingo, às 18h30, na Arena Botafogo.
O adiamento aconteceu porque o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento de Estádios) estará totalmente mobilizado para os Jogos, durante todo o mês e não poderia fazer a segurança dos confrontos.
No caso do Botafogo, um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões foi feito para a reforma do Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. A diretoria temia prejuízo técnico e financeiro se não pudesse utilizar a nova casa.