menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Copa Ipiranga: Botafogo encara o Palmeiras ‘fechado’ por título a Felipe Lucena

Em contato ao LANCE!, Caio Alexandre, volante do Alvinegro, comentou sobre importância do técnico que rumou ao Goiás, durante o torneio, e projetou o rival desta segunda-feira

Caio Alexandre - Botafogo
imagem cameraCaio Alexandre é o capitão do Botafogo nesta Copa Ipiranga (Foto: Reprodução / Twitter)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/12/2018
15:53
Atualizado em 10/12/2018
12:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo já sabe quem enfrentará pelas quartas de final da Copa Ipiranga sub-20. Como ficou sem segundo lugar do Grupo A, o Alvinegro terá a missão de encarar o Verdão, que vem de uma vitória acachapante sobre o River Plate, por 6 a 0, e encerrou a primeira fase como líder do Grupo C. O duelo será já nesta segunda-feira, às 17h30 (de Brasília), em Flores da Cunha. Mas nada que abale o moral da equipe carioca.

Titular do Botafogo, o volante Caio Alexandre fez um balanço da campanha e afirmou que a recente goleada do Verdão não altera o planejamento de seu time, hoje comandado por Thiago Camillis - que assumiu a vaga de técnico após a saída de Felipe Lucena, agora membro da comissão técnica do Goiás.

- A competição tem sido muito disputada, com jogos equilibrados. Estamos conseguindo manter um bom ritmo. Já buscamos o primeiro objetivo, que foi a classificação - disse o meio-campista, em contato ao LANCE!, completando:

- Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Palmeiras, mas somos grandes, como eles, e temos muita qualidade. O jogo é jogado dentro das quatro linhas. Eles vêm fortes, assim como o Botafogo. Faremos o melhor pela vitória.

Botafogo sub-20
No último jogo, Botafogo empatou com o Racing, terminando a primeira fase com 7 pontos (Foto: Reprodução / Twitter BFR)

Por fim, Caio Alexandre respondeu que, por conta da saída do Lucena, o grupo se fechou após o pedido de "Sassá", apelido do novo contratado do Goiás, de ser campeão da Copa Ipiranga como forma de presente e gratidão.

- A saída do Felipe Lucena, que aqui chamamos de Sassá, foi ruim pois se trata de um grande treinador. O grupo abraçou a ideia dele. Fizemos três jogos com ele, que nos ajudou bastante e é um grande treinador. O Lucena pediu o título de presente. Com essa saída, posso dizer que ficamos ainda mais fortes internamente. Nos fechamos - finalizou o jovem, capitão da equipe sub-20.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias